Projeto USAKI lança Diagnóstico sobre Economia Circular
O Projeto USAKI – Somos Ambiente lançou, durante esta semana, em Luanda, um diagnóstico sobre economia circular, produtos novos, sustentáveis e duradouros.
O trabalho apresentado representa uma contribuição importante para o estudo das iniciativas de economia circular em Angola, especialmente na região de Luena. O estudo focou-se na gestão de resíduos sólidos, abrangendo áreas como energia, vidro, papel, plástico, construção civil, agricultura, têxtil e artesanato.
O diagnóstico permitiu identificar práticas exemplares que podem servir como modelo para a criação de mais oportunidades no plano da economia circular, além de contribuir para aumentar a conscientização da população angolana em relação às questões ambientais.
Na cerimónia de lançamento, estiveram presentes o Diretor Geral do Mosaiko, Frei Júlio Candeeiro, a Gestora do Projeto USAKI, Joana Janja, a Consultora Responsável pelo diagnóstico mencionado, Catarina Maciel, bem como a Chefe Adjunta de Cooperação da União Europeia em Angola, Isabel Emerson, e o Adido para a Cooperação da Embaixada de Portugal, Miguel Girão de Sousa. A participação destes representantes ressalta o compromisso de várias organizações em promover a sustentabilidade e o desenvolvimento na região.
O projeto USAKI – Somos Ambiente é implementado pelo MOSAIKO | Instituto pela Cidadania, em parceria com a FEC, e financiado pela União Europeia e Camões, I.P.
Últimas notícias…

Líderes religiosos apresentam uma poderosa declaração na COP28 sobre a necessidade de ação moral em matéria de perdas e danos
Líderes religiosos lançaram um forte apelo à ação na 28ª Conferência das Nações Unidas sobre a Mudança Climática (COP 28), no Dubai, para um esforço contínuo sobre Perdas e Danos, na sequência da operacionalização do Fundo de Perdas e Danos no primeiro dia da...

Em Giraúl de Cima são já 5 as infraestruturas de água concluídas pelo projeto MA TUNINGI
No passado mês de novembro, o projeto MA TUNINGI, concluiu a instalação de 5 infraestruturas de água na comunidade de Giraúl de Cima, na Província do Namibe, em Angola. Cada infraestrutura de água é composta por uma bomba de captação submersível, painel solar,...