Equipa Multissetorial de Resiliência e Segurança Alimentar reúne-se no Município do Virei, em Angola
No dia 5 de setembro decorreu a primeira reunião da Equipa Multissetorial de Resiliência e Segurança Alimentar (EMRSA) no âmbito do projeto KuPE. O objetivo da ERMSA é debater com as autoridades locais e sociedade civil as principais ações desenvolvidas, de modo a criar sinergias entre os stakeholders locais.
Este encontro iniciou-se com uma contextualização sobre o trabalho desenvolvido pelo projeto KuPE nos últimos 3 meses ao nível da capacitação de profissionais das estruturas de educação e saúde, o rastreio de crianças com problemas de desnutrição, consultas pré-natais, bem como os esforços relativos ao aumento do conhecimento da população sobre alimentação, nutrição e higiene…
Foram apresentados os próximos passos do projeto que abrangem diversas áreas, nomeadamente a caracterização e acompanhamento de escolas primárias do Município, supervisão dos técnicos de saúde, formação de professores e campanhas de sensibilização para a educação alimentar, nutricional, entre outros.
O encontro contou com a presença do Administrador do Município, os Diretores Municipais da Educação, da Saúde, da Agricultura e da Ação Social, lideres religiosos e representantes dos pais e encarregados da educação.
O projeto KuPE – Kulonguela Pala Ekongoko: Educar para a Saúde é implementado pela FEC em parceria com a CUAMM – Médicos com África, com a participação da Caritas de Angola e é cofinanciado pelo Camões, I.P.
Últimas notícias…
Vítimas de Violência Baseada no Género com apoio mais facilitado na Guiné-Bissau
Um novo acordo entre a FEC e o Gabinete de Informação e Consulta Jurídica (GICJU) da Guiné-Bissau vai facilitar o acesso a atendimento jurídico e psicossocial, por parte de vítimas de violência, casamento forçado e violência doméstica. Celebrado no passado dia 10, o...
Moçambique: melhor comunicação e aumento da inclusão nas salas de aula
Em Moçambique, o projeto Yamukela contribuiu para a redução das barreiras de comunicação e aumento da inclusão dos alunos nas salas de aula, formando 44 professores e 6 técnicos de Direções Distritais em Língua Gestual. Esta formação contempla 5 sessões dinamizadas...