FEC reúne com o Ministro da Educação Nacional, Ensino Superior e Investigação Científica da Guiné-Bissau

6 Out, 2023Guiné-Bissau, homepage

Tivemos a honra de ser recebidos pelo Ministro da Educação Nacional, Ensino Superior e Investigação Científica da Guiné-Bissau, o Dr. Braima Sanhá, para uma conversa sobre o estado da cooperação e sobre os projetos desenvolvidos pela FEC no âmbito da Educação. 

O encontro ocorreu na passada sexta-feira, dia 29 de setembro, onde apresentámos detalhadamente os projetos em curso, bem como os que serão implementados brevemente, nomeadamente o Seminário Internacional para pensar a Educação na Guiné-Bissau, a formação de professores e estatísticos do sistema. 

A FEC conta com 3 projetos dedicados ao desenvolvimento da educação na Guiné-Bissau, nomeadamente o Projeto IN – Escola Inclusiva: Qualidade da oferta e sustentabilidade, financiado pela Caritas Alemã; PRECASE – Programa de Reforço de Capacidades do Sistema Educativo da Guiné-Bissau, financiado pelo Instituto Camões, IP; e, por fim, o projeto PESIDE – Planeamento, Estatísticas e Sistemas de Informação ao serviço do desenvolvimento da educação na Guiné-Bissau, financiado pela U.E.  

O Sr. Ministro considera que “os projetos apresentados vão contribuir para a melhoria do sistema de ensino e recolha de dados, análise e respetiva interpretação”, e manifestou “total colaboração e apoio para a materialização de grandes anseios do setor educativo”. 

A audiência terminou com a promessa de uma visita ao terreno de atuação da FEC para um melhor conhecimento e entendimento sobre os projetos que implementamos no país. 

Pode consultar mais informação sobre os projetos implementados pela FEC na Guiné-Bissau aqui. 

Últimas notícias…