Guiné-Bissau: PESIDE capacita 22 técnicos estatísticos e inspetores em Tombali
Através do projeto PESIDE (Planeamento, Estatísticas e Sistemas de Informação ao Serviço do Desenvolvimento da Educação), capacitámos 22 técnicos estatísticos e inspetores da Direção Regional de Educação de Tombali.
Esta iniciativa ocorreu em Catió e teve como principal objetivo reforçar as competências dos participantes nos processos de recolha e análise de dados. As 3 semanas de formação garantem que os formandos partem de dados fidedignos, relevantes e atuais para, posteriormente, fornecerem informações sólidas que sustentem as decisões dos órgãos governativos nas respetivas áreas de atuação.
Após esta formação, damos um passo em frente na concretização do propósito do projeto PESIDE: reforçar o sistema nacional de gestão de dados educativos na Guiné-Bissau, com os números do nosso lado.
O PESIDE é implementado pela FEC | Fundação Fé e Cooperação, em parceria com o Ministério da Educação Nacional da Guiné-Bissau e com o financiamento da União Europeia.
Últimas notícias…
														Em Maputo arrancou ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância Inclusivo
O projeto Eu Importo deu o pontapé de saída a um novo ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância (DPI) Inclusivo. A primeira paragem foi em Maputo, onde 43 representantes de 33 Organizações da Sociedade Civil (OSC) da Rede de Desenvolvimento da...
														“Dilexi Te”: o amor que se faz compromisso com os mais pobres
A primeira exortação apostólica do Papa Leão XIV - Dilexi Te, "Eu te amei" - convida-nos a repensar e reforçar o nosso compromisso com os mais pobres, num texto que apela a que a proximidade, a escuta e a participação dos mais vulneráveis seja mais do que palavras,...
					
					
				
					
				
					
				
					
				
					
				