Moçambique: Yamukela forma 102 professores e técnicos em Educação Inclusiva
O projeto Yamukela dedicou esta semana à capacitação de professores em Educação Inclusiva, abordando a utilização de baús pedagógicos inclusivos como instrumento para a dinamização das suas aulas.
O objetivo central desta formação passa por transmitir conhecimento aos professores para que tornem as suas aulas mais inclusivas para crianças com Necessidades Educativas Especiais.
Esta atividade destinou-se a 88 professores de 8 escolas dos distritos de KaMavota, KaMubukwana e Nhlamankulu e a 14 técnicos da Direccção Distrital da Educação e Acção Social.
O Projeto Yamukela: pela Inclusão Social nas Comunidades da Cidade de Maputo é promovido pela Associação Para o Desenvolvimento Juvenil – Khandlelo, em parceria com a FEC, a Universidade Pedagógica de Maputo e a República de Moçambique, e é financiado pela União Europeia e pelo Camões, I.P.
Últimas notícias…
Presentes Solidários reúnem 14 mil euros para apoiar comunidades nos países de expressão portuguesa
A FEC reuniu um total de 14 050 euros através da campanha Presentes Solidários, que decorreu entre 27 de novembro e o Dia de Reis. Este valor servirá para adquirir bens e serviços necessários para melhorar a educação, a agricultura familiar e a coesão social em...
Leitura, criação artística e participação cultural reforçadas na Guiné-Bissau
Ao longo de 2025, a FEC consolidou o seu papel na promoção da literatura infantojuvenil como instrumento de acesso ao conhecimento, expressão criativa e cidadania na Guiné-Bissau. Através do projeto Jovens Leitores, com ações de formação, oficinas, criação artística e...
