8 candidatos ao Parlamento Europeu debatem o futuro da cooperação na UE
No passado dia 23 de maio, no quadro do Projeto Coerência – o Eixo do Desenvolvimento, implementado pela FEC, em parceria com o IMVF, juntámo-nos à Plataforma Portuguesa das ONGD, à OIKOS, e ao Centro de Estudos Internacionais (CEI) do ISCTE para organizar um debate com candidatos ao Parlamento Europeu dedicado às políticas de cooperação para o desenvolvimento da União Europeia.
O debate contou com a participação de todos os partidos/coligações com representação na Assembleia da República e foi moderado pelo jornalista Paulo Baldaia. Durante essa manhã foi discutido o papel das políticas de cooperação para o desenvolvimento da UE na resposta aos desafios globais, com diferentes temas em debate, como a Coerência das Políticas para o Desenvolvimento, a pobreza, as migrações e as alterações climáticas.
No fim do debate, a FEC e o IMVF entregaram ainda aos candidatos presentes um conjunto de recomendações para a próxima Legislatura do Parlamento Europeu (2024-2029), e uma checklist para a aplicação de políticas coerentes.
A menos de uma semana das eleições europeias, reforçamos a importância de votar e de refletir sobre o impacto que temos no futuro que desejamos, dentro e fora da União Europeia. Dia 9, não deixe de exercer esse direito e dever.
O projeto “Coerência – O Eixo do Desenvolvimento” é uma parceria entre a FEC e o IMVF com o cofinanciamento do Camões, I.P.. Os recursos apresentados e entregues são da exclusiva responsabilidade dos seus autores (FEC e IMVF) e não reflete necessariamente a posição do Camões, I.P..
Últimas notícias…
“Não precisamos de muito para fazer a diferença”
A locutora Filipa Galrão é a voz dos Presentes Solidários 2024. Numa entrevista descontraída, fala-nos sobre a paixão da rádio e a responsabilidade de usar a projeção mediática para promover causas sociais. É especialista em comunicação, locutora de rádio há...
Desenvolvimento e Alterações Climáticas em destaque novo Quadro de Ação para Políticas Coerentes
Já está disponível o Quadro de Ação para Políticas Coerentes sobre Desenvolvimento e Alterações Climáticas! Os esforços empenhados para cumprir as metas climáticas continuam a acontecer à custa de uma externalização dos custos e impactos para países em...