FEC acolhe fórum da rede Cidse, em Lisboa
Tivemos a honra e o privilégio de acolher o CIDSE COMED Forum 2024, em Lisboa, um evento que reuniu representantes de 17 organizações das áreas de Comunicação, Educação, Desenvolvimento e Angariação de Fundos. Este fórum é um momento central para a troca de experiências, de ideias inovadoras e de boas práticas entre profissionais dedicados ao fortalecimento do terceiro setor.
Durante os três dias de evento, promovemos a discussão sobre temas cruciais que moldam o futuro das Organizações Não-Governamentais de Desenvolvimento (ONGD). Explorámos a utilização de Inteligência Artificial e seu impacto nas estratégias de comunicação e angariação de fundos, analisando como estas tecnologias podem ser utilizadas de forma ética e eficaz para potenciar o impacto social.
Outro ponto alto do fórum foi a discussão sobre o papel das ONGD na Cooperação Internacional em tempos de grande polarização e populismo. Os participantes partilharam suas experiências e estratégias para enfrentar esses desafios, destacando a importância de uma comunicação clara e transparente, bem como a necessidade de fortalecer alianças e parcerias globais para promover a justiça social e ambiental.
O CIDSE COMED Forum 2024 foi também uma oportunidade para fortalecer os laços entre as organizações participantes e encontrar soluções conjuntas para os desafios comuns. Deste encontro saem novos objetivos e compromissos a serem trabalhados até ao próximo encontro, acolhido pela Trócaire, na Irlanda.
A FEC agradece a todos os participantes pelo seu verdadeiro envolvimento em todos os momentos do encontro. Juntos, chegamos mais longe.
Últimas notícias…
COP 30: O caminho é claro, mas é preciso percorrê-lo
Iniciou esta semana, no Brasil, a Conferência do Clima das Nações Unidas. O tom é de urgência, no meio do ruído das câmaras e da sub-representação de partes importantes, como os EUA. Os esforços para conter o aquecimento global não têm sido suficientes, e o debate...
Em Maputo arrancou ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância Inclusivo
O projeto Eu Importo deu o pontapé de saída a um novo ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância (DPI) Inclusivo. A primeira paragem foi em Maputo, onde 43 representantes de 33 Organizações da Sociedade Civil (OSC) da Rede de Desenvolvimento da...
