FEC acolhe fórum da rede Cidse, em Lisboa
Tivemos a honra e o privilégio de acolher o CIDSE COMED Forum 2024, em Lisboa, um evento que reuniu representantes de 17 organizações das áreas de Comunicação, Educação, Desenvolvimento e Angariação de Fundos. Este fórum é um momento central para a troca de experiências, de ideias inovadoras e de boas práticas entre profissionais dedicados ao fortalecimento do terceiro setor.
Durante os três dias de evento, promovemos a discussão sobre temas cruciais que moldam o futuro das Organizações Não-Governamentais de Desenvolvimento (ONGD). Explorámos a utilização de Inteligência Artificial e seu impacto nas estratégias de comunicação e angariação de fundos, analisando como estas tecnologias podem ser utilizadas de forma ética e eficaz para potenciar o impacto social.
Outro ponto alto do fórum foi a discussão sobre o papel das ONGD na Cooperação Internacional em tempos de grande polarização e populismo. Os participantes partilharam suas experiências e estratégias para enfrentar esses desafios, destacando a importância de uma comunicação clara e transparente, bem como a necessidade de fortalecer alianças e parcerias globais para promover a justiça social e ambiental.
O CIDSE COMED Forum 2024 foi também uma oportunidade para fortalecer os laços entre as organizações participantes e encontrar soluções conjuntas para os desafios comuns. Deste encontro saem novos objetivos e compromissos a serem trabalhados até ao próximo encontro, acolhido pela Trócaire, na Irlanda.
A FEC agradece a todos os participantes pelo seu verdadeiro envolvimento em todos os momentos do encontro. Juntos, chegamos mais longe.
Últimas notícias…
Presentes Solidários reúnem 14 mil euros para apoiar comunidades nos países de expressão portuguesa
A FEC reuniu um total de 14 050 euros através da campanha Presentes Solidários, que decorreu entre 27 de novembro e o Dia de Reis. Este valor servirá para adquirir bens e serviços necessários para melhorar a educação, a agricultura familiar e a coesão social em...
Leitura, criação artística e participação cultural reforçadas na Guiné-Bissau
Ao longo de 2025, a FEC consolidou o seu papel na promoção da literatura infantojuvenil como instrumento de acesso ao conhecimento, expressão criativa e cidadania na Guiné-Bissau. Através do projeto Jovens Leitores, com ações de formação, oficinas, criação artística e...
