Guiné-Bissau: PESIDE estreou-se na região de Oio
O projeto PESIDE estreou-se na região de Oio com a realização do workshop de lançamento, destinado aos agentes educativos, autoridades locais e à comunidade em geral.
Durante o workshop, foram apresentados os objetivos do PESIDE, as atividades já realizadas e as previstas, além de um ponto de situação sobre a sua implementação a nível nacional. Essa apresentação detalhada permitiu que todos os participantes compreendessem a importância e o impacto potencial do projeto.
Com o intuito de promover um diálogo próximo com a comunidade, foi aberta uma sessão de perguntas e respostas. Este momento foi crucial para esclarecer dúvidas, promover a compreensão e envolver todos os presentes nos objetivos do PESIDE, em prol de uma implementação eficaz e alinhada com as necessidades locais e nacionais.
O evento contou com a presença de algumas figuras de destaque, incluindo o Secretário Regional Augusto Danfá, em representação do Governo Regional, o Diretor Regional de Educação, Abubacar Camará, e o Representante de País da FEC, Vitor Santos.
O PESIDE – Planeamento, Estatísticas e Sistemas de Informação ao Serviço do Desenvolvimento da Educação, implementado pela FEC | Fundação Fé e Cooperação em parceria com o Ministério da Educação Nacional da Guiné-Bissau, é um projeto financiado pela União Europeia, que reforça o compromisso com o desenvolvimento e a melhoria da qualidade da Educação na Guiné-Bissau, através de iniciativas que promovem a capacitação e a colaboração entre os atores do setor a nível nacional.
Últimas notícias…
Presentes Solidários reúnem 14 mil euros para apoiar comunidades nos países de expressão portuguesa
A FEC reuniu um total de 14 050 euros através da campanha Presentes Solidários, que decorreu entre 27 de novembro e o Dia de Reis. Este valor servirá para adquirir bens e serviços necessários para melhorar a educação, a agricultura familiar e a coesão social em...
Leitura, criação artística e participação cultural reforçadas na Guiné-Bissau
Ao longo de 2025, a FEC consolidou o seu papel na promoção da literatura infantojuvenil como instrumento de acesso ao conhecimento, expressão criativa e cidadania na Guiné-Bissau. Através do projeto Jovens Leitores, com ações de formação, oficinas, criação artística e...
