Guiné-Bissau: 48 horas em formação sobre Direitos da Criança, Conjugalidade e Violência Baseada no Género
Entre os dias 16 e 23 de setembro de 2024, decorreu em Mansoa (região de Oio) e em Ingoré (região de Cacheu), uma ação formativa com um total de 48 horas sobre Direitos da Criança, Conjugalidade e Violência Baseada no Género destinada a 40 Agentes Sociocomunitários.
Ao longo dos 8 dias de formação, os formadores conduziram debates e atividades que promoveram uma compreensão profunda e esclarecedora dos tópicos abordados. O principal objetivo passa por dotar os Agentes Sociocomunitários de ferramentas teóricas e práticas para atuarem junto das suas comunidades, promovendo ações de sensibilização e intervenção nas temáticas abordadas. Os participantes demonstram-se satisfeitos com a formação e afirmam que “foi essencial para o seu desenvolvimento profissional”, acrescentando que “saíram mais preparados para enfrentar os desafios nas suas áreas de intervenção”.
Depois de 48 horas em formação, estes profissionais estão agora aptos a aplicar os conhecimentos adquiridos nas suas atividades de sensibilização comunitária, contribuindo para a promoção dos Direitos das Crianças e a prevenção da Violência Baseada no Género nas suas comunidades.
Esta ação insere-se no projeto Mindjoria pa Mindjer, i mindjor pa tudu djintis é implementado pela FEC, em parceria com a RA – Rede Ajuda, e é financiado pelo Camões, I.P..
Últimas notícias…
Presentes Solidários reúnem 14 mil euros para apoiar comunidades nos países de expressão portuguesa
A FEC reuniu um total de 14 050 euros através da campanha Presentes Solidários, que decorreu entre 27 de novembro e o Dia de Reis. Este valor servirá para adquirir bens e serviços necessários para melhorar a educação, a agricultura familiar e a coesão social em...
Leitura, criação artística e participação cultural reforçadas na Guiné-Bissau
Ao longo de 2025, a FEC consolidou o seu papel na promoção da literatura infantojuvenil como instrumento de acesso ao conhecimento, expressão criativa e cidadania na Guiné-Bissau. Através do projeto Jovens Leitores, com ações de formação, oficinas, criação artística e...
