Guiné-Bissau: Reconhecimento da Equipa Técnica e Amas da Casa de Acolhimento Bambaran
Na Guiné-Bissau, com o projeto “IN – Escola Inclusiva: Nô Ruma no Kasa”, reconhecemos a Equipa Técnica e as Amas da Casa de Acolhimento Bambaran (CAB), pelas competências e ferramentas que adquiriram ao longo do último ano.
Esta fase do projeto, que agora termina, teve o objetivo de contribuir para uma maior capacitação das equipas da CAB, não só ao nível das suas funções e conhecimentos, mas também na melhoria e consolidação da prestação de cuidados, segurança e higiene prestadas às crianças.
Teve, ainda, o acompanhamento do consultor Manuel Mendes, que trabalhou os Direitos Universais e Proteção Social da Criança, com a ambição de tornar a CAB um modelo de boas-práticas na Guiné-Bissau.
O projeto IN – Nô Ruma no Kasa é um projeto financiado pela Caritas Alemã e implementado pela Cáritas Guiné-Bissau, em parceria com a FEC.
Últimas notícias…
Presentes Solidários reúnem 14 mil euros para apoiar comunidades nos países de expressão portuguesa
A FEC reuniu um total de 14 050 euros através da campanha Presentes Solidários, que decorreu entre 27 de novembro e o Dia de Reis. Este valor servirá para adquirir bens e serviços necessários para melhorar a educação, a agricultura familiar e a coesão social em...
Leitura, criação artística e participação cultural reforçadas na Guiné-Bissau
Ao longo de 2025, a FEC consolidou o seu papel na promoção da literatura infantojuvenil como instrumento de acesso ao conhecimento, expressão criativa e cidadania na Guiné-Bissau. Através do projeto Jovens Leitores, com ações de formação, oficinas, criação artística e...
