Ana Patrícia Fonseca visita a Equipa da FEC em Angola
Ana Patrícia Fonseca, Diretora-Executiva da FEC, visitou na equipa da FEC em Angola, com uma agenda bastante preenchida entre assuntos relacionados com os projetos, assim como por assuntos institucionais.
No caso do projeto MA TUNINGI, foi realizado o 8° encontro da Equipa Multissetorial de Moçâmedes, onde foi feito um ponto de situação sobre a implementação do projeto junto de diversas autoridades locais do Município de Moçâmedes. Além disto, as Cooperativas Beneficiárias do projeto estão a colher as batatas doces semeadas nos Campos Demonstrativos, que são depois comercializadas no mercado local. Esta é uma oportunidade para as famílias terem acesso a um reforço no seu rendimento.
O projeto KuPE, durante 3 dias, realizou a formação em Gestão Escolar, em Moçâmedes, junto de Diretores Municipais da Educação e Diretores de Escolas Primárias da Província do Namibe. A abertura da atividades ficou ao encargo do Diretor do Gabinete Provincial da Educação, Juventude e Desportos, Dr. Agostinho Neto, e de Ana Patrícia Fonseca.
A par disto, a Representante de País, Sílvia Santos, e a Diretora-Executiva da FEC, reuniram com o Governo Provincial do Namibe, presidido pelo Vice-Governador para o Setor Político, Social e Económico, com a representação dos Gabinetes Provinciais da Agricultura, Educação, Ação Social e Desenvolvimento Económico Integrado. Neste momento foi feita a apresentação da Ana Patrícia e foram discutidas as áreas prioritárias da intervenção da FEC para os próximos anos na Província do Namibe. As representantes da FEC reuniram ainda com o Diretor Diocesano da Caritas do Namibe, com a visão de reforçar o trabalho em rede e com parcerias, uma prioridade para a FEC.
Houve ainda espaço para uma reunião e momentos em equipa, onde se priorizou a escuta ativa de todos os colaboradores, para um desenho estratégico alinhado com as necessidades e expectativas de todos os que pertencem à Fundação.
O projeto MA TUNINGI é uma ação integrada no Programa FRESAN – Fortalecimento da Resiliencia e da Segurança Alimentar e Nutricional em Angola, financiada pela União Europeia e parcialmente gerida pelo Camões, I.P. que pretende contribuir para a redução da fome, pobreza e vulnerabilidade à insegurança alimentar e nutricional no Cunene, Huíla e Namibe.
O projeto KuPE – Kulonguela Pala Ekongoko: Educar para a Saúde é implementado pela FEC em parceria com a CUAMM – Médicos com África, com a participação da Cáritas de Angola e é cofinanciado pelo Camões, I.P..
Últimas notícias…
Renovado o comprimisso da FEC na Casa de Acolhimento Bambaran, na Guiné-Bissau
Reafirmámos o nosso compromisso com a Casa de Acolhimento Bambaran (CAB) ao assinarmos o protocolo para a II Fase do Projeto IN: Nô Ruma no Kasa, em parceria com a Caritas Diocesana de Bissau. Esta parceria, construída ao longo de vários anos, continua a fortalecer-se...
Novo Quadro de Ação para Políticas Coerentes sobre Migrações e Desenvolvimento
Já está disponível o Quadro de Ação para Políticas Coerentes sobre Migrações e Desenvolvimento! Para potenciar as interligações positivas entre migrações e desenvolvimento, são fundamentais políticas públicas coerentes e articuladas, entre vários setores e...