Cuidar melhor, desde o início: reforço de competências de cuidados integrados de proteção da criança

12 Jun, 2025homepage, Moçambique, Projeto Mbalelé-Mbalelé Hureé, Uncategorized

No âmbito do projeto Mbalelé-Mbalelé Hureé, foram realizadas formações dirigidas a educadores e professores nos domínios dos cuidados integrados de proteção da criança, com foco nos cinco pilares do DPI Inclusivo: saúde, nutrição, cuidados responsivos, aprendizagem precoce, e segurança e proteção.

Entre os dias 12 e 14 de maio, a formação decorreu na província de Gaza, nos polos de Chókwè, Chonguene e Xai-Xai, nas instalações da Escola Básica Comunitária São Vicente de Paulo. Participaram cerca de 20 profissionais, entre professoras, educadoras de infância e voluntárias de instituições parceiras.

Já de 20 a 28 de maio, foi a vez do polo de Maputo receber esta formação, nas instalações da Khandlelo, com a presença de cerca de 25 educadoras.

Ambas as formações, com uma carga horária de 20 horas (5 dias), tiveram como objetivo fortalecer as competências dos profissionais de educação na promoção de um desenvolvimento integral e seguro das crianças ao seu cuidado.

O projeto Mbalelé-Mbalelé Hureé – Desenvolvimento da Primeira Infância Inclusivo em Moçambique é implementado pela FEC, em parceria com a Associação Juvenil para o Desenvolvimento – Khandlelo e com a Um Pequeno Gesto, com financiamento do Camões, I.P..

Últimas notícias…