Webinar “Fé, Ciência e Juventude: um apelo para uma cimeira climática ambiciosa”
No próximo dia 9 de dezembro, às 13 horas, irá realizar-se o webinar “Fé, Ciência e Juventude: um apelo para uma cimeira climática ambiciosa“. Antecedendo a Cimeira da Ambição Climática que se realizará no dia 12 de dezembro e assinalando o quinto aniversário do Acordo de Paris, as principais vozes globais da fé, da ciência e da juventude reunem-se para partilhar o imperativo moral de reconstruir as nossas economias para a verdadeira resiliência.
A crise resultante da atual pandemia COVID-19 e a crise climática devem ser enfrentadas simultaneamente para proporcionar uma recuperação justa e sustentável das economias e da sociedade que realmente coloque as pessoas e o planeta à frente do lucro. Os países mais ricos devem primeiro cumprir metas e ações cada vez mais ambiciosas com base na ciência, equidade, direitos humanos e garantir a coerência das políticas com o Acordo de Paris, os objetivos de biodiversidade e a Agenda 2030. Deve ser usada uma abordagem integrada para apoiar a adaptação climática dos países em desenvolvimento e os planos para os ODS para a recuperação e fortalecimento de sinergias entre saúde, segurança alimentar, proteção e restauração da natureza e adaptação climática.
Oradores:
Cardeal Peter K.A. Turkson – Prefeito do Dicastério para a promoção do desenvolvimento humano integral e representante da Comissão Covid-19 do Vaticano.
Prof. John Schellnhuber – Diretor fundador do Instituto Potsdam para Pesquisa de Impacto Climático (PIK).
Hindou Oumarou Ibrahim – AFPAT, Chad.
Moderadora:
Sandrine Dixson-Declève, Co-Presidente: The Club of Rome,
Língua: Inglês
Live streaming via https://www.youtube.com/
Últimas notícias…
COP 30: O caminho é claro, mas é preciso percorrê-lo
Iniciou esta semana, no Brasil, a Conferência do Clima das Nações Unidas. O tom é de urgência, no meio do ruído das câmaras e da sub-representação de partes importantes, como os EUA. Os esforços para conter o aquecimento global não têm sido suficientes, e o debate...
Em Maputo arrancou ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância Inclusivo
O projeto Eu Importo deu o pontapé de saída a um novo ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância (DPI) Inclusivo. A primeira paragem foi em Maputo, onde 43 representantes de 33 Organizações da Sociedade Civil (OSC) da Rede de Desenvolvimento da...


