Raízes e Cultur@ | Criação de Rede de Artesãos de Moçambique
Com o objetivo de criar um espaço onde artesãos possam refletir sobre a cultura de Moçambique e propor abordagens concertadas enquanto atores com influência na política cultural moçambicana, está a criar-se uma rede, no âmbito do projeto Raízes e Cultur@, que sirva como plataforma de intercâmbio permanente entre artesãos e artesãs e seja um meio onde cada um dos membros dispõe de oportunidades de divulgação e venda das suas obras.
No passado dia 18 de março realizou-se a Reunião da Assembleia Geral da Associação Rede de Artesãos de Moçambique, um encontro que decorreu nas instalações do Centro Juvenil de Artesanato (Mozarte), parceira do projeto, e que contou com a presença de 19 artesãos e artesãs. Com a realização desta Assembleia Constituinte estão criadas as condições para a formalização da Associação, que se espera estar concluída até o próximo mês de abril.
A atividade está inserida no projeto Raízes e Cultur@ – Empreendedorismo Cultural e Reforço da Identidade e Cultura Moçambicana, implementado em parceria com a Khandlelo – Associação para o Desenvolvimento Juvenil e financiado pela União Europeia e pelo Camões, I.P..
Últimas notícias…
Em Maputo arrancou ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância Inclusivo
O projeto Eu Importo deu o pontapé de saída a um novo ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância (DPI) Inclusivo. A primeira paragem foi em Maputo, onde 43 representantes de 33 Organizações da Sociedade Civil (OSC) da Rede de Desenvolvimento da...
“Dilexi Te”: o amor que se faz compromisso com os mais pobres
A primeira exortação apostólica do Papa Leão XIV - Dilexi Te, "Eu te amei" - convida-nos a repensar e reforçar o nosso compromisso com os mais pobres, num texto que apela a que a proximidade, a escuta e a participação dos mais vulneráveis seja mais do que palavras,...

