Teve início este sábado, 29 de janeiro, em Bissau, o segundo de três anos, da Formação Contínua de Professores do Ensino Secundário nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática. Estando previstas 120 horas de formação para cada área disciplinar ao longo do ano letivo 2021-2022.
Ao longo da formação os 190 professores guineenses – oriundos de Bissau, Bafatá, Gabu e Bambadinca – terão a oportunidade de aprender metodologias de ensino centradas no aluno, estratégias inovadoras de ensino-aprendizagem e aprofundar os conhecimentos sobre os conteúdos disciplinares, de forma a desenvolver as suas competências pedagógicas para que possam obter maior impacto na sua prática docente.
O PRECASE – Programa de Reforço de Capacidades do Sistema Educativo da Guiné-Bissau é um projeto financiado pelo Camões, I.P. e implementado pela FEC em parceria com o Ministério da Educação Nacional, a Escola Superior de Educação – Instituto Politécnico de Setúbal e o Instituto de Educação da Universidade de Lisboa.
Últimas notícias…
Em Maputo arrancou ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância Inclusivo
O projeto Eu Importo deu o pontapé de saída a um novo ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância (DPI) Inclusivo. A primeira paragem foi em Maputo, onde 43 representantes de 33 Organizações da Sociedade Civil (OSC) da Rede de Desenvolvimento da...
“Dilexi Te”: o amor que se faz compromisso com os mais pobres
A primeira exortação apostólica do Papa Leão XIV - Dilexi Te, "Eu te amei" - convida-nos a repensar e reforçar o nosso compromisso com os mais pobres, num texto que apela a que a proximidade, a escuta e a participação dos mais vulneráveis seja mais do que palavras,...

