Coletânea de Contos Infantis apresentada em Escolas de Maputo
A Coletânea de Contos Njinguiritane surgiu para promover hábitos de leitura e escrita em literatura infanto-juvenil e estimular a produção de trabalhos e de oportunidades para novos talentos.
Escrita e ilustrada por autores moçambicanos (vencedores de um concurso de contos e ilustrações), com contos infantis inéditos em língua portuguesa, a Coletânea de Contos Njinguiritane foi apresentada nas escolas beneficiárias do projeto Raízes e Cultura, envolvendo professores e alunos das escolas e, nalguns casos, com a presença dos vencedores do concurso, que partilharam a sua experiência e envolvimento na iniciativa.
A apresentação nas escolas aconteceu após a apresentação pública no Centro Cultural Municipal Ntsindya, que decorreu no dia 10 de junho.
A iniciativa insere-se no âmbito do projeto Raízes e Cultura – Empreendedorismo cultural e reforço da identidade e cultura moçambicana, financiado pela União Europeia e pelo Camões, I.P., e em parceria com a Khandlelo – Associação para o Desenvolvimento Juvenil.
Últimas notícias…
Em Maputo arrancou ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância Inclusivo
O projeto Eu Importo deu o pontapé de saída a um novo ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância (DPI) Inclusivo. A primeira paragem foi em Maputo, onde 43 representantes de 33 Organizações da Sociedade Civil (OSC) da Rede de Desenvolvimento da...
“Dilexi Te”: o amor que se faz compromisso com os mais pobres
A primeira exortação apostólica do Papa Leão XIV - Dilexi Te, "Eu te amei" - convida-nos a repensar e reforçar o nosso compromisso com os mais pobres, num texto que apela a que a proximidade, a escuta e a participação dos mais vulneráveis seja mais do que palavras,...

