Ações de sensibilização do Kumpu já estão a dar resultados
Em nome da Proteção Social da Criança, os técnicos sociocomunitários da Caritas da Guiné-Bissau encontram-se a percorrer o país de lés a lés, promovendo o contacto direto com as populações nos Centros de Recuperação Nutricional [CRN]; tabancas/ comunidades, escolas, centros de saúde e na Casa das Mães, localizada em Bubaque.
As mais de 100 ações de sensibilização já estão a dar frutos. Nota-se, de acordo com os líderes comunitários, várias mudanças, designadamente ao nível da educação, da alimentação e da proteção. Verificou-se, por exemplo, um aumento do número de crianças registadas e um aumento do número de crianças matriculadas.
O projeto Kumpu Tera di Mininesa – Fase II é financiado pela Misereor e desenvolvido pela FEC em parceria com a Caritas Guiné-Bissau.
Últimas notícias…
Em Maputo arrancou ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância Inclusivo
O projeto Eu Importo deu o pontapé de saída a um novo ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância (DPI) Inclusivo. A primeira paragem foi em Maputo, onde 43 representantes de 33 Organizações da Sociedade Civil (OSC) da Rede de Desenvolvimento da...
“Dilexi Te”: o amor que se faz compromisso com os mais pobres
A primeira exortação apostólica do Papa Leão XIV - Dilexi Te, "Eu te amei" - convida-nos a repensar e reforçar o nosso compromisso com os mais pobres, num texto que apela a que a proximidade, a escuta e a participação dos mais vulneráveis seja mais do que palavras,...

