Educadores na Guiné-Bissau exploram o livro e o seu potencial educativo e inclusivo
O projeto Jovens Leitores, implementado na Guiné-Bissau, tem como principal missão a promoção da literatura infantojuvenil enquanto veículo de acesso ao conhecimento.
Neste sentido, está a realizar uma Formação com Educadores da REPI (Rede de Educadores e Pedagogia Inclusiva) onde o livro e a exploração do seu potencial educativo e inclusivo são os temas centrais.
Esta formação criará um resultado em rede, no qual os 16 Educadores replicarão estes conhecimentos junto dos 630 associados da Rede, que inclui Educadores de Bafatá, Oio, Bolama, Biombo e Sector Autónomo de Bissau (SAB).
Esta formação conta com um total de 60 horas, distribuídas por 10 sessões, e a expectativa é que contribua de forma significativa para a promoção da literatura infantojuvenil junto de educadores e educandos para que se criem futuros públicos leitores.
O projeto Jovens Leitores é implementado pela FEC, em parceria com a REPI | Rede dos Educadores e Pedagogia Inclusiva, e é financiado pelo Camões, I.P..
Últimas notícias…
Presentes Solidários reúnem 14 mil euros para apoiar comunidades nos países de expressão portuguesa
A FEC reuniu um total de 14 050 euros através da campanha Presentes Solidários, que decorreu entre 27 de novembro e o Dia de Reis. Este valor servirá para adquirir bens e serviços necessários para melhorar a educação, a agricultura familiar e a coesão social em...
Leitura, criação artística e participação cultural reforçadas na Guiné-Bissau
Ao longo de 2025, a FEC consolidou o seu papel na promoção da literatura infantojuvenil como instrumento de acesso ao conhecimento, expressão criativa e cidadania na Guiné-Bissau. Através do projeto Jovens Leitores, com ações de formação, oficinas, criação artística e...
