Mosaiko visita a Comissão de Justiça e Paz do Quela-Malanje
Com o apoio da Fundação Fé e Cooperação, do Instituto Camões e da Misereor, o Mosaiko | Instituto para a Cidadania realizou, no dia 8 de Dezembro, uma visita de assessoria à Comissão de Justiça e Paz do Quela, província de Malanje.
A visita foi realizada com o objectivo de ajudar o grupo a fazer os registos de actividades e de casos, e a fazer a monitoria do registo civil, para a fim de ser capaz de dar dados precisos e poder fazer uma influência eficaz aos órgãos competentes para melhorarem o que não está bem na área do registo civil.
Estiveram presentes no encontro 5 membros da comissão, entre os quais 3 homens e 2 mulheres. Os membros do grupo reuniram com a equipa do Mosaiko, constituída pelos assessores de Direitos Humanos Agostinho Lumati e José Samoko.
Em consequência da visita, a Comissão de Justiça e Paz do Quela comprometeu-se a procurar implementar o que aprendeu sobre o registo de actividades e de casos e a fazer monitoria do registo civil na sua comunidade.
Segundo o assessor Agostinho Lumati, a visita de assessoria foi positiva e a equipa assumiu o compromisso de dar a conhecer à direcção do Mosaiko para providenciar advogados, para o acompanhamento dos casos que o grupo tem dificuldades de acompanhar.
Notícia do Mosaiko – ver original aqui.
Últimas notícias…

Peregrinos de Esperança: FEC participa no Jubileu do Mundo Missionário
“No coração de cada pessoa, encerra-se a esperança como desejo e expectativa do bem, apesar de não saber o que trará consigo o amanhã” Papa Francisco, Bula de proclamação do Jubileu ordinário do ano 2025Entre 3 e 6 de outubro a equipa da FEC estará em Roma para viver,...

Organizações e entidades do Niassa reforçam compromisso com Tolerância Zero às Uniões Prematuras
O projeto Crescer Sem Pressa reuniu entidades governamentais e organizações da sociedade civil para a concertação de um Memorando Conjunto de Tolerância Zero às Uniões Prematuras na Província do Niassa, em Moçambique. O objetivo deste memorando é afirmar um...