Organizações da Sociedade Civil a desenvolver projetos na área do Desenvolvimento da Primeira Infância reunidas em Moçambique
No passado dia 4 de Agosto realizou-se em Lichinga uma reunião entre Organizações da Sociedade Civil a desenvolver projetos na área do Desenvolvimento da Primeira Infância, em Moçambique.
Esta reunião teve como objetivo o encontro para partilha de projetos e boas práticas, visando traçar focos e objetivos de trabalho comuns para o Desenvolvimento da Primeira Infância, em Moçambique.
Nesta reunião participaram representantes de organizações a desenvolver projectos na província do Niassa: FEC, Leigos para o Desenvolvimento, Associação Progresso, ACABE- Associação da Criança Amigos Boa Esperança; e noutras províncias do país: Save The Children, Fundação Aga Khan, Associação Helpo, Associação Khandlelo, ADPM – Associação para o Desenvolvimento do Património de Mértola, assim como um representante da Rede para o Desenvolvimento da Primeira Infância.
Para além do interesse em criar uma plataforma conjunta para partilha de informações e materiais utilizados em cada projecto, as organizações concluíram a reunião com a elaboração de uma lista das principais prioridades comuns para advogar em função do investimento nacional no DPI.
“Enquanto organizações a trabalhar no DPI precisamos de sonhar grande, de sonhar mais” – referia Décimo Banze, representante da RDPI.
Esta é uma atividade do projeto Othukumana – Juntos II, implementado pela Diocese de Lichinga, em parceria com a FEC e os Leigos para o desenvolvimento, com assessoria técnico-pedagógica da ESEPF e com o apoio da Misserior, Kindermissionswerk, Rotary Internacional, Listas Telefónicas de Moçambique, JFS – SAN e Toyota Moçambique.
Últimas notícias…
Em Maputo arrancou ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância Inclusivo
O projeto Eu Importo deu o pontapé de saída a um novo ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância (DPI) Inclusivo. A primeira paragem foi em Maputo, onde 43 representantes de 33 Organizações da Sociedade Civil (OSC) da Rede de Desenvolvimento da...
“Dilexi Te”: o amor que se faz compromisso com os mais pobres
A primeira exortação apostólica do Papa Leão XIV - Dilexi Te, "Eu te amei" - convida-nos a repensar e reforçar o nosso compromisso com os mais pobres, num texto que apela a que a proximidade, a escuta e a participação dos mais vulneráveis seja mais do que palavras,...

