Seminário “Reflexão e Ação Para o Desenvolvimento Global”

8 Jun, 2018

Toda a informação e inscrições aqui.

No âmbito do projeto “Coerência.pt: o Eixo do Desenvolvimento mais Justo, mais Digno, mais Sustentável”, a FEC – Fundação Fé e Cooperação, o IMVF e a CIDSE irão dinamizar, no próximo dia 29 de junho de 2018, na Fundação Cidade de Lisboa, o seminário “Reflexão e Ação para o Desenvolvimento Global”.

Este seminário responde à necessidade de uma abordagem integrada dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, transversal às áreas consideradas prioritárias pela UE (migrações, alterações climáticas, segurança e soberania alimentar) e dirigida tanto a cidadãos não especialistas como a profissionais destas áreas. Tem como objetivo consciencializar a sociedade civil do seu papel na promoção da Coerência das Políticas para o Desenvolvimento e despertar o sistema político para esta obrigação legislativa.

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são um plano de ação orientado para as pessoas, o planeta e a prosperidade. Os ODS representam uma visão partilhada e uma responsabilidade coletiva no mundo que todos desejamos ter em 2030. A natureza integrada dos ODS exige que os governos e os principais intervenientes trabalhem de forma intersetorial, com diversos intervenientes, níveis da administração e prazos. Exige que se quebrem barreiras setoriais e que se reforcem instituições para facilitar políticas para a sua implementação que sejam coerentes e integradas, envolvendo toda a administração.

Consulte o site do seminário aqui.

Últimas notícias…