Encontro nacional de Centros de Recuperação Nutricional na Guiné-Bissau

22 Mai, 2019

A Cáritas Guiné-Bissau e a FEC organizaram, no dia 14 de maio, um encontro nacional dos Centros de Recuperação Nutricional (CRN) no Salão da Cáritas Diocesana, em Bissau.

No encontro estiveram presentes 22 Centros de Recuperação Nutricional. Foi abordada a situação nutricional da criança na Guiné-Bissau, os dados recolhidos pelos diferentes CRN e os planos para o futuro. A FEC distribuiu ainda materiais didáticos que irão ser utilizados em ações de sensibilização e entregou os certificados da Formação em Animação Sociocomunitária aos respetivos formandos.

O encontro enquadra-se no acompanhamento que tem sido feito por parte da FEC à Cáritas Guiné-Bissau e aos CRN em termos de reforço da sua rede e dos seus conhecimentos de gestão e de proteção social da criança.

A atividade insere-se no projeto Kumpu Tera di Mininesa: Boa Governação para a Proteção Social da Criança, financiado pela União Europeia e pela Misereor e desenvolvido pela FEC em parceria com a Cáritas Guiné-Bissau, a Rede Ajuda Cooperação e Desenvolvimento (RA) e o Ministério da Mulher, Família e Coesão Social (MMFCS).

Últimas notícias…