Exposição Uma Obra por Moçambique

4 Set, 2019

Até 22 de setembro está patente no Espaço Espelho d’Água, em Lisboa, a exposição Uma Obra por Moçambique, que reúne obras de vinte e quatro artistas plásticos portugueses, cujas receitas das vendas reverterão na íntegra para apoiar a reconstrução da Província da Beira, em Moçambique, afetada pelo ciclone Idai no passado mês de março.

A verba angariada será doada ao consórcio SOMOS MOÇAMBIQUE, constituído pelas organizações portuguesas FEC – Fundação Fé e Cooperação, Fundação Gonçalo da Silveira e VIDA que estão a trabalhar na região no apoio à reconstrução de espaços de acolhimento de crianças e suas famílias afetadas pela catástrofe natural, através de um acompanhamento técnico especializado.

A iniciativa nasceu da vontade da artista Sara Laborde de apoiar as populações daquela região moçambicana, oferecendo o seu trabalho como contributo. “Na altura, senti necessidade de ajudar. E, interroguei-me, sendo artista, como posso apoiar? Resolvi oferecer algumas das minhas obras, procurei juntar outros artistas que se identificassem com a causa e uma amiga, que conhece bem a FEC, a Fundação Gonçalo da Silveira e a VIDA, falou-me do consórcio SOMOS MOÇAMBIQUE e comecei a dar corpo a esta ideia”, conta a jovem artista de 23 anos.

A ela se juntaram Marina Albuquerque e Rita Félix na organização e mais de duas dezenas de artistas, que no passado dia 8 de setembro, inauguraram a exposição Uma Obra por Moçambique. 

A exposição está patente no Espaço Espelho d’Água, em Lisboa, de 8 a 22 de setembro, de segunda a quinta e domingo, das 11h às 24h, sexta e sábado, das 11h à 1h.

Últimas notícias…