Formação Geral de monitores dos jardins de infância
Na Formação Geral de monitores dos jardins de infância (Região Sul Província do Niassa – Moçambique) da Diocese Católica de Lichinga a irmã Célia Enoque da Brinquedoteca/Jardim de Infância Casa do Saber partilhou uma experiência bem sucedida, de envolvimento dos pais e encarregados de educação.
A propósito da utilização comum do espaço pelo jardim de infância, aos dias de semana, e pelo grupo de jovens da comunidade, aos fins de semana, para atividades de formação humana contou que foi possível chegar a um acordo e regras comuns de respeito pela conservação das salas.
A partilha de boas práticas, a reflexão em grupo para identificar constrangimentos e soluções para problemas comuns, a comunicação e debate são algumas das metodologias de formação que visam potenciar o conhecimento mútuo, reforçar o trabalho em rede e capacitar as instituições de Educação Pré-escolar da Diocese Católica de LIchinga.
O Projeto Othukumana | Juntos – Reforço das capacidades da Rede Diocesana Católica de Educação Pré-Escolar de Lichinga-Niassa é uma iniciativa da Diocese Católica de Lichinga em parceria com a Fundação Fé e Cooperação, os Leigos para o Desenvolvimento, a Escola Superior de Educação Paula Frassinetti, a Direção Distrital do Género, Criança e Ação Social de Cuamba, a Direção Distrital da Educação, Cultura, Juventude e Tecnologia de Cuamba. O projeto conta com o apoio da Misereor, Kindermissionwerk, Manos Unidas, Rotary Internacional, Listas Telefónicas de Moçambique, JFS e Toyota Moçambique.
Últimas notícias…
Em Maputo arrancou ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância Inclusivo
O projeto Eu Importo deu o pontapé de saída a um novo ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância (DPI) Inclusivo. A primeira paragem foi em Maputo, onde 43 representantes de 33 Organizações da Sociedade Civil (OSC) da Rede de Desenvolvimento da...
“Dilexi Te”: o amor que se faz compromisso com os mais pobres
A primeira exortação apostólica do Papa Leão XIV - Dilexi Te, "Eu te amei" - convida-nos a repensar e reforçar o nosso compromisso com os mais pobres, num texto que apela a que a proximidade, a escuta e a participação dos mais vulneráveis seja mais do que palavras,...

