Visita do Instituto Camões ao Jardim de Infância de Có

27 Out, 2016

Regressou a Portugal uma delegação do Instituto Camões que esteve na Guiné-Bissau para acompanhar o trabalho que financia no terreno. Muito do trabalho da FEC na Guiné-Bissau é apoiado pela Cooperação Portuguesa sendo o Instituto Camões um dos nossos principais parceiros que nos permite cumprir a nossa missão de “promover o desenvolvimento integral através da cooperação e solidariedade entre as pessoas.”

Este delegação foi recebida em Có (a cerca de 40 km de Bissau) onde está a ser concluído um dos 5 jardins de infância que estamos a construir. A comunidade juntou-se para dar as boas vindas à comitiva num momento que não sendo uma inauguração até parecia. O princípio de funcionalidade e de estímulo à criatividade, interacção social e comunitária foi explicado pela dupla do Colectivo Mel que concebeu o equipamento. Todos ressaltaram o investimento feito em desenvolver uma estrutura adaptada à realidade local, às vivências das crianças e das suas famílias na Guiné-Bissau, com matérias locais e espaços multifacetados que estimulam as expressões, as artes e as relações.

Últimas notícias…

“Dilexi Te”: o amor que se faz compromisso com os mais pobres

“Dilexi Te”: o amor que se faz compromisso com os mais pobres

A primeira exortação apostólica do Papa Leão XIV - Dilexi Te, "Eu te amei" - convida-nos a repensar e reforçar o nosso compromisso com os mais pobres, num texto que apela a que a proximidade, a escuta e a participação dos mais vulneráveis seja mais do que palavras,...

read more