Reunião de partilha de informação
Realizou-se no dia 24 de Novembro uma reunião de partilha de informação e ponto de situação do PROJETO OTHUKUMANA I JUNTOS.
Nesta reunião participaram as coordenadoras e responsáveis dos jardins de infância, da zona Norte da Província do Niassa- Ji três Patorinhos, JI Dom Luís Gonzaga, JI Pe Eugénio Mennegon, Ji Padre Luís Wegner (Massangulo), Ji da Paróquia de Marrupa.
Este foi um momento para partilhar dificuldades e soluções experimentadas, acordar aspetos do calendário escolar, combinar o calendário de formações pedagógicas do PROJETO e receber os primeiros materiais dos BAÚS PEDAGÓGICOS.
Os Baús Pedagógicos replicam boas práticas da FEC em educação de infância na Guiné-Bissau. Integram materiais didáticos e lúdicos que facilitam a aprendizagem ativa e o desenvolvimento integrado de competências essenciais em diferentes áreas de aprendizagem e do desenvolvimento das crianças (Formação Pessoal e Social, Expressões, Estudo do meio).
Os materiais que constituem os BAÚS PEDAGÓGICOS são, preferencialmente, construídos por artesãos da província ou adquiridos em pequenos negócios locais de modo a animar a frágil economia das famílias e comunidades do Niassa.
O Projeto Othukumana | Juntos – Reforço das capacidades da Rede Diocesana Católica de Educação Pré-Escolar de Lichinga-Niassa é uma iniciativa da Diocese Católica de Lichinga em parceria com a Fundação Fé e Cooperação, os Leigos para o Desenvolvimento, a Escola Superior de Educação Paula Frassinetti, a Direção Distrital do Género, Criança e Ação Social de Cuamba, a Direção Distrital da Educação, Cultura, Juventude e Tecnologia de Cuamba. O projeto conta com o apoio da Misereor, Kindermissionwerk, Manos Unidas, Rotary Internacional, Listas Telefónicas de Moçambique, JFS e Toyota Moçambique.
Últimas notícias…
Em Maputo arrancou ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância Inclusivo
O projeto Eu Importo deu o pontapé de saída a um novo ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância (DPI) Inclusivo. A primeira paragem foi em Maputo, onde 43 representantes de 33 Organizações da Sociedade Civil (OSC) da Rede de Desenvolvimento da...
“Dilexi Te”: o amor que se faz compromisso com os mais pobres
A primeira exortação apostólica do Papa Leão XIV - Dilexi Te, "Eu te amei" - convida-nos a repensar e reforçar o nosso compromisso com os mais pobres, num texto que apela a que a proximidade, a escuta e a participação dos mais vulneráveis seja mais do que palavras,...

