Conclusão de mais um Curso de Proficiência em Língua Portuguesa de 90 horas
Dia 20 de outubro terminou mais um Curso de Proficiência em Língua Portuguesa nível A1/A2, ministrado pela FEC, em Bissau. Participaram membros do Ministério da Mulher Família e Coesão Social, do Fundo de Ação Social, do Instituto de Mulher e Criança, da ONG Rede de Ajuda e da própria FEC.
Segundo Danilo Lopes, da Rede Ajuda, “com o percorrer desta ação de formação foi possível dissipar algumas dúvidas e houve também a possibilidade de trocar ideias com outros colegas”. Por outro lado, segundo testemunha, os conhecimentos adquiridos “vão facilitar aos técnicos da ONG RA a redação de relatórios bem como a compilação de documentos”.
Esta iniciativa enquadra-se no PARSE – Programa de Apoio à Reforma do Sistema Educativo na Guiné-Bissau, financiado pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, IP.
Últimas notícias…
COP 30: O caminho é claro, mas é preciso percorrê-lo
Iniciou esta semana, no Brasil, a Conferência do Clima das Nações Unidas. O tom é de urgência, no meio do ruído das câmaras e da sub-representação de partes importantes, como os EUA. Os esforços para conter o aquecimento global não têm sido suficientes, e o debate...
Em Maputo arrancou ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância Inclusivo
O projeto Eu Importo deu o pontapé de saída a um novo ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância (DPI) Inclusivo. A primeira paragem foi em Maputo, onde 43 representantes de 33 Organizações da Sociedade Civil (OSC) da Rede de Desenvolvimento da...


