Mosaiko realiza visita de assessoria ao Núcleo de Direitos Humanos da Matala
Com o apoio da FEC e da Misereor, o Mosaiko | Instituto para a Cidadania realizou, no dia 2 de Dezembro, uma visita de assessoria ao Núcleo de Direitos Humanos da Matala, província da Huíla.
A visita teve os seguintes objectivos: avaliar as actividades realizadas pelo grupo no ano 2017, rever os casos que o grupo acompanhou neste ano, escutar e analisar algumas edições do programa Construindo Cidadania e verificar a recolha de dados sobre o registo civil nas comunidades.
Participaram do encontro 12 membros do Núcleo Dinamizador de Direitos Humanos da Matala e a equipa do Mosaiko, constituída pelo advogado Hermenegildo Teotónio, a coordenadora da Biblioteca Mosaiko Cecilia Prudencio, a jornalista voluntária Patrícia Martinet e o Osvaldo Tomás, na logística.
Durante o encontro, o núcleo comprometeu-se a continuar a fazer o levantamento do número de crianças e adultos que não têm o registo civil e apresentar a informação ao Mosaiko em Janeiro de 2018.
No final, o Mosaiko recomendou ao Núcleo que procure negociar com a rádio local a transmissão do programa de rádio Construindo Cidadania.
Notícia do Mosaiko – ver original aqui.
Últimas notícias…
Em Maputo arrancou ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância Inclusivo
O projeto Eu Importo deu o pontapé de saída a um novo ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância (DPI) Inclusivo. A primeira paragem foi em Maputo, onde 43 representantes de 33 Organizações da Sociedade Civil (OSC) da Rede de Desenvolvimento da...
“Dilexi Te”: o amor que se faz compromisso com os mais pobres
A primeira exortação apostólica do Papa Leão XIV - Dilexi Te, "Eu te amei" - convida-nos a repensar e reforçar o nosso compromisso com os mais pobres, num texto que apela a que a proximidade, a escuta e a participação dos mais vulneráveis seja mais do que palavras,...


