Aposta na componente prática da Assessoria prestada aos Coordenadores Nacionais do Ensino Secundário

11 Jan, 2018

Dia 10 de janeiro, os Coordenadores Nacionais do Ensino Secundário de Biologia realizaram uma visita de estudo às instalações da Universidade Lusófona da Guiné-Bissau, no âmbito da Assessoria de Desenvolvimento Profissional, Científico e Pedagógico.

A visita foi complementada por uma forte componente experimental com utilização dos laboratórios da universidade. Os alunos universitários participaram nesta visita dando apoio nas atividades experimentais e fazendo apresentações acerca de conteúdos específicos de Biologia.

O planeamento da formação de Coordenadores Nacionais do Ensino Secundário (CNES), realizado pela Direção-Geral de Ensino (DGE) e pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento da Educação (INDE), contou com a assessoria técnica da equipa do PARSE – Programa de Apoio à Reforma do Sistema Educativo na Guiné-Bissau, financiado pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua e implementado pela FEC – Fundação Fé e Cooperação em parceria com o Ministério da Educação e do Ensino Superior (MEES).

Últimas notícias…

COP 30: O caminho é claro, mas é preciso percorrê-lo

COP 30: O caminho é claro, mas é preciso percorrê-lo

Iniciou esta semana, no Brasil, a Conferência do Clima das Nações Unidas. O tom é de urgência, no meio do ruído das câmaras e da sub-representação de partes importantes, como os EUA. Os esforços para conter o aquecimento global não têm sido suficientes, e o debate...

read more