Guiné-Bissau: Estreia do programa “Minutos da Música” na Rádio Sol Mansi
No dia 29 de março, quinta-feira, foi lançado o programa radiofónico quinzenal “Minutos da Música”, na Rádio Sol Mansi, às 18h30, com apresentação de Atchô Express. Uma série de 36 emissões onde será dado espaço à divulgação de cada um dos temas registados no CD “Nha Mininu”, realizado no âmbito do projeto “Cultura i nô balur: Uma Estratégia de Educação e Cultura na Guiné-Bissau”. A obra musical “Nha Mininu” é fruto de uma recolha de músicas infantis guineenses conduzida pela Associação A Caravana Passa, registadas nas línguas maternas, pela primeira vez, com a participação e as vozes de dezenas de comunidades das regiões de Tombali, Quinara, Bafatá, Gabú, Oio, Cacheu, Biombo, Setor Autónomo de Bissau e Bolama.
O objetivo do “Minutos da Música” é divulgar e promover o livre acesso da população à cultura guineense – em particular as camadas mais juvenis e frágeis da população da Guiné-Bissau –, através da difusão de música tradicional infantil da Guiné-Bissau num dos meios de difusão mais seguidos no país, de ampla difusão nacional.
O projeto “Cultura i nô balur – Uma Estratégia de Educação para a Cultura na Guiné-Bissau” é financiado pela União Europeia, pela Misereor e pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, e desenvolvido pela FEC em parceria com o Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, a Faculdade de Ciências de Educação da Universidade Católica da Guiné-Bissau, a ENGIM – Ente Nazionale Giuseppini del Murialdo, a Associação de Escritores da Guiné-Bissau e a Afectos com Letras.
Últimas notícias…
Em Maputo arrancou ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância Inclusivo
O projeto Eu Importo deu o pontapé de saída a um novo ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância (DPI) Inclusivo. A primeira paragem foi em Maputo, onde 43 representantes de 33 Organizações da Sociedade Civil (OSC) da Rede de Desenvolvimento da...
“Dilexi Te”: o amor que se faz compromisso com os mais pobres
A primeira exortação apostólica do Papa Leão XIV - Dilexi Te, "Eu te amei" - convida-nos a repensar e reforçar o nosso compromisso com os mais pobres, num texto que apela a que a proximidade, a escuta e a participação dos mais vulneráveis seja mais do que palavras,...


