Guiné-Bissau: Estreia do programa “Minutos da Música” na Rádio Sol Mansi

16 Abr, 2018

No dia 29 de março, quinta-feira, foi lançado o programa radiofónico quinzenal “Minutos da Música”, na Rádio Sol Mansi, às 18h30, com apresentação de Atchô Express. Uma série de 36 emissões onde será dado espaço à divulgação de cada um dos temas registados no CD “Nha Mininu”, realizado no âmbito do projeto “Cultura i nô balur: Uma Estratégia de Educação e Cultura na Guiné-Bissau”. A obra musical “Nha Mininu” é fruto de uma recolha de músicas infantis guineenses conduzida pela Associação A Caravana Passa, registadas nas línguas maternas, pela primeira vez, com a participação e as vozes de dezenas de comunidades das regiões de Tombali, Quinara, Bafatá, Gabú, Oio, Cacheu, Biombo, Setor Autónomo de Bissau e Bolama.

O objetivo do “Minutos da Música” é divulgar e promover o livre acesso da população à cultura guineense – em particular as camadas mais juvenis e frágeis da população da Guiné-Bissau –, através da difusão de música tradicional infantil da Guiné-Bissau num dos meios de difusão mais seguidos no país, de ampla difusão nacional.

O projeto “Cultura i nô balur – Uma Estratégia de Educação para a Cultura na Guiné-Bissau” é financiado pela União Europeia, pela Misereor e pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, e desenvolvido pela FEC em parceria com o Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, a Faculdade de Ciências de Educação da Universidade Católica da Guiné-Bissau, a ENGIM – Ente Nazionale Giuseppini del Murialdo, a Associação de Escritores da Guiné-Bissau e a Afectos com Letras.

 

 

Últimas notícias…

Como se sobrevive à pandemia nas ruas de Luanda?

Como se sobrevive à pandemia nas ruas de Luanda?

Conheça esta realidade através do documentário Nzila Ngola (Angola’s Path) que será exibido amanhã, dia 21 de outubro no Festival de Cinema da UNICEF. Este documentário conta como os vendedores de rua e as crianças lutam pela sobrevivência nas ruas de Luanda durante a...

read more