Guiné-Bissau: Estreia do programa “Minutos da Música” na Rádio Sol Mansi

16 Abr, 2018

No dia 29 de março, quinta-feira, foi lançado o programa radiofónico quinzenal “Minutos da Música”, na Rádio Sol Mansi, às 18h30, com apresentação de Atchô Express. Uma série de 36 emissões onde será dado espaço à divulgação de cada um dos temas registados no CD “Nha Mininu”, realizado no âmbito do projeto “Cultura i nô balur: Uma Estratégia de Educação e Cultura na Guiné-Bissau”. A obra musical “Nha Mininu” é fruto de uma recolha de músicas infantis guineenses conduzida pela Associação A Caravana Passa, registadas nas línguas maternas, pela primeira vez, com a participação e as vozes de dezenas de comunidades das regiões de Tombali, Quinara, Bafatá, Gabú, Oio, Cacheu, Biombo, Setor Autónomo de Bissau e Bolama.

O objetivo do “Minutos da Música” é divulgar e promover o livre acesso da população à cultura guineense – em particular as camadas mais juvenis e frágeis da população da Guiné-Bissau –, através da difusão de música tradicional infantil da Guiné-Bissau num dos meios de difusão mais seguidos no país, de ampla difusão nacional.

O projeto “Cultura i nô balur – Uma Estratégia de Educação para a Cultura na Guiné-Bissau” é financiado pela União Europeia, pela Misereor e pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, e desenvolvido pela FEC em parceria com o Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, a Faculdade de Ciências de Educação da Universidade Católica da Guiné-Bissau, a ENGIM – Ente Nazionale Giuseppini del Murialdo, a Associação de Escritores da Guiné-Bissau e a Afectos com Letras.

 

 

Últimas notícias…

Ciclo de Webinars | Desenvolvimento Global: Agir ou Reagir?

Ciclo de Webinars | Desenvolvimento Global: Agir ou Reagir?

No momento em que Portugal assume a Presidência do Conselho da União Europeia, a FEC, o IMVF e a CIDSE convidam-no a participar no Ciclo de Webinars “Desenvolvimento Global: Agir ou Reagir? A alimentação que queremos. O planeta que defendemos. As políticas que...

read more
Moçambique | Livrotecas móveis na comunidade de Chamanculo

Moçambique | Livrotecas móveis na comunidade de Chamanculo

Pela primeira vez no projeto Tchovar | Empurrar pela educação de infância nos bairros de Maputo, em Moçambique, realizou-se uma atividade de Itinerância de Livrotecas Móveis na comunidade de Chamanculo C, em colaboração com a Escolinha Comunitária Mamanas de...

read more