Formação e Supervisão em Animação Sociocomunitária para os parceiros Caritas e Rede Ajuda
Entre 7 e 25 de maio, na Guiné-Bissau, decorreu uma capacitação em cascata de Formação e Supervisão em Animação Sociocomunitária no contexto da proteção social da criança.
A FEC ministrou esta ação em Bissau, de 7 a 11 de maio, junto de técnicos da FEC e dos parceiros Caritas Guiné-Bissau e Rede Ajuda. De 14 a 18 de maio, foi a vez de a Caritas Guiné-Bissau, apoiada pela FEC, implementar uma formação sobre os mesmos temas para os responsáveis e os animadores dos Centros de Recuperação Nutricional da Diocese de Bissau. Por fim, de 21 a 25 de maio, já em Buba, a formação chegou aos Centros de Recuperação Nutricional da Diocese de Bafatá e aos animadores da Rede Ajuda.
Esta atividade insere-se no projeto Kumpu Tera di Mininesa, promovido pela FEC em parceria com a Caritas Guiné-Bissau e a Rede Ajuda, e financiado pela União Europeia e a Misereor.
Últimas notícias…
Em Maputo arrancou ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância Inclusivo
O projeto Eu Importo deu o pontapé de saída a um novo ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância (DPI) Inclusivo. A primeira paragem foi em Maputo, onde 43 representantes de 33 Organizações da Sociedade Civil (OSC) da Rede de Desenvolvimento da...
“Dilexi Te”: o amor que se faz compromisso com os mais pobres
A primeira exortação apostólica do Papa Leão XIV - Dilexi Te, "Eu te amei" - convida-nos a repensar e reforçar o nosso compromisso com os mais pobres, num texto que apela a que a proximidade, a escuta e a participação dos mais vulneráveis seja mais do que palavras,...

