Camões, I.P. visita projeto Ser Jovem em Xipamanine
Terminou esta manhã a primeira visita de monitorização da cooperação Portuguesa ao projeto Ser Jovem em Xipamanine – Apoio ao Empreendedorismo e Empregabilidade.
Esta visita teve como objetivo o conhecimento e monitorização da implementação do projeto, que está neste momento na 2ª fase, pelo principal financiador, a Cooperação Portuguesa, dando-lhe a oportunidade de estar com os parceiros e com os beneficiários e perceber o impacto até ao momento naquela que é uma comunidade jovem do bairro de Xipamanine, em Maputo.
A visita contou com a presença de dois representantes da Divisão de Apoio à Sociedade Civil do Camões, I.P., – Sérgio Guimarães e Filipa Sousa – e de Patrícia Pincarilho, Conselheira para a Cooperação da Embaixada de Portugal em Moçambique, acompanhados no terreno por Domingos Chissano, secretário executivo da Khandlelo, e Tiago Coucelo, Coordenador Programa País da FEC, as organizações parceiras que implementam este projeto em Moçambique.
O projeto Ser Ser Jovem em Xipamanine pretende contribuir para o desenvolvimento socioeconómico da cidade Maputo, dotando os jovens vulneráveis do Bairro de Xipamanine de competências humanas e profissionais, no sentido de aumentar os seus níveis de empreendedorismo e empregabilidade.
Últimas notícias…
Em Maputo arrancou ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância Inclusivo
O projeto Eu Importo deu o pontapé de saída a um novo ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância (DPI) Inclusivo. A primeira paragem foi em Maputo, onde 43 representantes de 33 Organizações da Sociedade Civil (OSC) da Rede de Desenvolvimento da...
“Dilexi Te”: o amor que se faz compromisso com os mais pobres
A primeira exortação apostólica do Papa Leão XIV - Dilexi Te, "Eu te amei" - convida-nos a repensar e reforçar o nosso compromisso com os mais pobres, num texto que apela a que a proximidade, a escuta e a participação dos mais vulneráveis seja mais do que palavras,...

