Rede Cuidar da Casa Comum desafia Comunidades a um Ecodiagnóstico
A Rede Cuidar da Casa Comum (CCC), da qual a FEC faz parte, lançou recentemente um ecodiagnóstico – um instrumento de conversão ecológica destinado às comunidades cristãs (paróquias e suas obras, movimentos, comunidades religiosas, colégios e outras obras) que queiram comprometer-se com o cuidado da casa comum e assim responder ao apelo do papa Francisco expresso na encíclica Laudato Si’ e recentemente renovado na exortação apostólica Gaudete et Exsultate.
Esta ferramenta, já utilizada em França, vai permitir uma tomada de consciência da situação e abrir pistas para possíveis mudanças.
Esta é a primeira parte do ecoquestionário, que incide sobre o ambiente e está apresentada, por tópicos, em cinco grupos numerados, permitindo que a sua resposta comece por qualquer um deles. Contudo, uma vez feita a escolha, esse grupo deve ser respondido até ao fim, antes de passar para outro. O ecodiagnóstico preenchido deve ser submetido logo que possível e se possível até 31 de julho de 2018.
Com base nas respostas submetidas, a Rede CCC irá preparar uma apresentação de conjunto para o evento “Também somos Terra” que se vai realizar no Seminário de Almada, no dia 29 de Setembro, a assinalar o Mês da Criação.
Últimas notícias…
COP 30: O caminho é claro, mas é preciso percorrê-lo
Iniciou esta semana, no Brasil, a Conferência do Clima das Nações Unidas. O tom é de urgência, no meio do ruído das câmaras e da sub-representação de partes importantes, como os EUA. Os esforços para conter o aquecimento global não têm sido suficientes, e o debate...
Em Maputo arrancou ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância Inclusivo
O projeto Eu Importo deu o pontapé de saída a um novo ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância (DPI) Inclusivo. A primeira paragem foi em Maputo, onde 43 representantes de 33 Organizações da Sociedade Civil (OSC) da Rede de Desenvolvimento da...


