Encontro de Encerramento do Projeto Alternativas: Experiências Locais e Transformações Societais

19 Out, 2018

No próximo dia 30 de outubro de 2018 realiza-se o encontro final do projeto Alternativas – Experiências Locais para uma Transformação Global, nas instalações da Coolabora, na Covilhã.

Pretende-se que este encontro venha a ser um espaço aberto à participação de todos e de todas aqueles/as que se interrogam sobre o futuro das comunidades locais e dos territórios em que se inserem e que apostam em processos colaborativos de promoção do desenvolvimento territorial.

Será também um momento de apresentação e discussão dos processos e resultados destes dois anos de implementação do projeto Alternativas.

Inscreva-se aqui.

Através do projeto Alternativas – Experiências locais para uma transformação global pretendemos promover a mudança social com vista à construção de uma sociedade mais solidária, justa, inclusiva e sustentável. Queremos, concretamente, fortalecer a reflexão e aprendizagem sobre os valores, as atitudes e os comportamentos conducentes a essa mudança e propor e disseminar alternativas para a transformação social na perspetiva da cidadania global.

Resultado das várias contribuições recebidas ao longo do projeto, está já disponível a Carta Aberta para a Transformação Social, bem como o Mapa de Iniciativas Locais de Mudança.

Últimas notícias…

Formação em Educação Parental em Bafatá

Formação em Educação Parental em Bafatá

No dia 12 de janeiro decorreu na região de Bafatá, na Guiné-Bissau, uma formação em Educação Parental. Direitos da criança, conjugalidade e parentalidade, bem como aspetos psicossociais e legais da Violência Baseada em Género foram alguns dos temas abordados. A...

read more