Projeto Othukumana II na Conferência “O Bem-Estar das Crianças e dos Adolescentes em Moçambique”
Pesquisadores nacionais e internacionais estão presentes na conferência para apresentar pesquisas, políticas e práticas que abordem as áreas do Desenvolvimento na Primeira Infância e Educação Pré-Escolar, Saúde infantil (doenças da infância e HIV /SIDA), Nutrição infantil, Políticas de Proteção à Criança, Urbanização e Cidades Amigas da Criança, Água e Saneamento, Ética e Pesquisa com Crianças, Bem-Estar da Criança no Contexto da Cultura e Normas, Pobreza Infantil, Finanças Públicas para Crianças.
A FEC esteve presente na conferência para apresentar, em conjunto com os Leigos para o Desenvolvimento, práticas e resultados relativas ao Projeto Othukumana I – Reforço das capacidades da Rede Diocesana Católica de Ensino Pré-Escolar – Lichinga-Niassa (2015-2017) e a sua continuidade no Projeto Othukumana II – Reforço das Capacidades da Rede de Educação Pré-Escolar da Província do Niassa (2017-2020), incluindo-se na área do Desenvolvimento da Primeira Infância e Educação Pré-Escolar.
O Projeto Othukumana I foi um projeto implementado pela Diocese de Lichinga, em parceria com a FEC e os Leigos para o desenvolvimento, com assessoria técnico-pedagógica da ESEPF e com o apoio da Misserior, Kindermissionswerk, Manos Unidas, Rotary Internacional, Listas Telefónicas de Moçambique, JFS – SAN e Toyota Moçambique.
Últimas notícias…
Em Maputo arrancou ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância Inclusivo
O projeto Eu Importo deu o pontapé de saída a um novo ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância (DPI) Inclusivo. A primeira paragem foi em Maputo, onde 43 representantes de 33 Organizações da Sociedade Civil (OSC) da Rede de Desenvolvimento da...
“Dilexi Te”: o amor que se faz compromisso com os mais pobres
A primeira exortação apostólica do Papa Leão XIV - Dilexi Te, "Eu te amei" - convida-nos a repensar e reforçar o nosso compromisso com os mais pobres, num texto que apela a que a proximidade, a escuta e a participação dos mais vulneráveis seja mais do que palavras,...

