Mirian Tito junta-se ao projeto “Tchovar” em Moçambique

12 Dez, 2018

Em janeiro, a equipa da FEC em Moçambique é reforçada por Mirian Tito, Técnica de Gestão em Educação de Infância do projeto “Tchovar”.

O projeto “Tchovar” – em português “empurrar” – trabalha pela educação de infância nos bairros de Maputo. O projeto teve início em dezembro de 2018 e pretende melhorar a acessibilidade de todas as crianças a educação pré-escolar de qualidade, garantindo que os agentes educativos têm formação e ferramentas de trabalho adequadas. Para além disso, o projeto procura também garantir que a comunidade reconhece as crianças como agentes proativos do seu percurso de aprendizagem e desenvolvimento integral.  Para isso, o projeto trabalhará até março de 2021 com 10 Estabelecimentos Pré Escolares no distrito de Chamanculo, em Maputo, em articulação com a Universidade Pedagógica e a Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti.

Últimas notícias…

Cabo Delgado: não nos conformamos com a violência

Cabo Delgado: não nos conformamos com a violência

31  Organizações da sociedade civil pedem envolvimento do Governo e da Presidência Portuguesa da União Europeia Mais de 30 organizações da sociedade civil manifestam hoje o desejo de que o Governo português e a União Europeia se envolvam na solução da crise...

read more