2271 Presentes Solidários angariados na edição de 2018
Entre os dias 7 de novembro de 2018 e 6 de janeiro de 2019 a FEC angariou 2271 presentes solidários que vão chegar a mais de 3750 crianças e jovens nos países lusófonos.
Entre os Presentes Solidários angariados contam-se 125 conjuntos de giz e apagador e 6 kits para equipar salas de aula em Angola, 35 uniformes escolares para o Brasil, 711 mensalidades de jardim infantil e refições diárias para Cabo Verde, 339 sacos de cimento para a Guiné-Bissau, 11 conjuntos de 5 equipamentos de futebol para Moçambique, 451 lanches escolares, 53 bolsas de voluntariado e 33 campos de férias para Portugal, 371 mochilas e material escolar para São Tomé e Príncipe e 136 conjuntos de brinquedos educativos para Timor-Leste.
No site da campanha é possível acompanhar, durante todo o ano, a entrega dos presentes às comunidades no terreno, bem como no instagram e facebook da FEC.
“Há portugueses por todo o mundo, existe uma comunidade lusófona, pessoas que falam português em tantos lugares, no mundo inteiro. E isso é especial: saber que estás a ajudar alguém que fala a mesma língua que tu. E é uma forma muito simples de ajudar. Portanto, achei que fazia todo o sentido.” José Coimbra, animador das manhãs da RFM e padrinho da campanha Presentes Solidários.

Todos os anos, entre a primeira semana de novembro e o dia 6 de janeiro, é possível oferecer Presentes Solidários a comunidades dos países lusófonos e transformar a vida de milhares de pessoas.
Últimas notícias…
Estudo analisa os Sistemas de Proteção da Criança nos PALOP e Timor-Leste
O Mapeamento dos Sistemas de Proteção da Criança nos PALOP e Timor-Leste encontra-se agora disponível para consulta, permitindo o acesso a informação sistematizada e baseada na evidência sobre a realidade destes contextos. A proteção da criança encontra, como...
Presentes Solidários reúnem 14 mil euros para apoiar comunidades nos países de expressão portuguesa
A FEC reuniu um total de 14 050 euros através da campanha Presentes Solidários, que decorreu entre 27 de novembro e o Dia de Reis. Este valor servirá para adquirir bens e serviços necessários para melhorar a educação, a agricultura familiar e a coesão social em...


