Nova formação em Educação de Infância na Guiné-Bissau
Iniciaram-se, no dia 5 de janeiro, 10 novas turmas da formação em Educação de Infância ministrada pela FEC na Guiné-Bissau. Outras 4 turmas terão também início no dia 26 de janeiro.
As formações decorrem nas regiões de Oio, Bafatá, Gabu, Tombali, Quinara e Setor Autónomo de Bissau/ Biombo, e irão dar continuidade ao trabalho desenvolvido no passado ano letivo, num total de 40 sessões que decorrem até ao mês de julho.
Mais de 200 formandos, todos eles educadores de infância, irão trabalhar didáticas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências e Expressões. Serão sessões com uma forte componente prática que irão incluir várias atividades de expressão plástica e motora, teatro, jogos, música, leituras, entre outras propostas educativas que os formandos poderão depois implementar nos seus Jardins de Infância.
“Esta formação é muito valiosa, porque além de me capacitar em diferentes moldes de Educação de Infância também me ajuda a ser mais criativo na sala de aula com as crianças”, refere um dos formandos.
Esta atividade insere-se no Programa de Apoio à Reforma do Sistema Educativo na Guiné-Bissau (PARSE), financiado pelo Camões, I.P. e implementado pela FEC em parceria com o Ministério da Educação, Ensino Superior, Juventude, Cultura e Desportos.
Últimas notícias…

Em Maputo arrancou ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância Inclusivo
O projeto Eu Importo deu o pontapé de saída a um novo ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância (DPI) Inclusivo. A primeira paragem foi em Maputo, onde 43 representantes de 33 Organizações da Sociedade Civil (OSC) da Rede de Desenvolvimento da...

“Dilexi Te”: o amor que se faz compromisso com os mais pobres
A primeira exortação apostólica do Papa Leão XIV - Dilexi Te, "Eu te amei" - convida-nos a repensar e reforçar o nosso compromisso com os mais pobres, num texto que apela a que a proximidade, a escuta e a participação dos mais vulneráveis seja mais do que palavras,...