Formação na Casa Bambaram promove uma educação para todos na Guiné-Bissau
Teve início, no dia 11 de janeiro, a formação de agentes educativos ministrada pela FEC na Casa de Acolhimento Bambaram, em Bissau.
A formação destina-se aos educadores e professores deste estabelecimento que colaboram nas valências de Creche, Jardim de Infância e de Ensino Básico, e tem como objetivo promover o acesso a uma educação para todos.
As sessões irão decorrer até ao mês de agosto e contam com 15 formandos que vão trabalhar conteúdos como a inclusão, o desenvolvimento integral da criança, a intervenção precoce em casos de crianças com necessidades especiais, o planeamento, execução e avaliação de atividades no contexto da sala de aula, a mediação de situações de conflito, entre outros temas.
O “Projeto IN: da Institucionalização à Inclusão” é um projeto piloto para uma escola inclusiva que visa reforçar e melhorar os serviços prestados pela Casa de Acolhimento Bambaram, contribuindo, desta forma, para uma educação de qualidade e para uma sociedade guineense mais inclusiva. É financiado pela Cáritas Alemã e implementado pela Caritas Guiné-Bissau em parceria com a FEC.
Últimas notícias…
Em Maputo arrancou ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância Inclusivo
O projeto Eu Importo deu o pontapé de saída a um novo ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância (DPI) Inclusivo. A primeira paragem foi em Maputo, onde 43 representantes de 33 Organizações da Sociedade Civil (OSC) da Rede de Desenvolvimento da...
“Dilexi Te”: o amor que se faz compromisso com os mais pobres
A primeira exortação apostólica do Papa Leão XIV - Dilexi Te, "Eu te amei" - convida-nos a repensar e reforçar o nosso compromisso com os mais pobres, num texto que apela a que a proximidade, a escuta e a participação dos mais vulneráveis seja mais do que palavras,...

