FEC capacita 49 formadores em Ensino Básico
Nos dias 26 e 27 de janeiro, teve início, na Guiné-Bissau, o segundo ano da Formação de Formadores de Ensino Básico, a decorrer nas regiões de Quinara, Bafatá e Setor Autónomo de Bissau.
As sessões tiveram como foco os temas de Supervisão Pedagógica, Expressões (motora, musical, dramática e plástica) e ainda um módulo em Aperfeiçoamento de Língua Portuguesa.
Estão previstas mais de mil horas de formação ao longo de 3 anos letivos, de modo a capacitar 49 formadores que irão depois, por sua vez, formar os cerca de 400 professores de Ensino Básico dos quadros do Ministério da Educação, e que não possuem formação inicial.
Esta atividade insere-se no PARSE – Programa de Apoio à Reforma do Sistema Educativo na Guiné-Bissau, um projeto financiado pelo Camões, I.P. e desenvolvido pela FEC em parceria com o Ministério da Educação, Ensino Superior, Juventude, Cultura e Desportos.
Últimas notícias…
COP 30: O caminho é claro, mas é preciso percorrê-lo
Iniciou esta semana, no Brasil, a Conferência do Clima das Nações Unidas. O tom é de urgência, no meio do ruído das câmaras e da sub-representação de partes importantes, como os EUA. Os esforços para conter o aquecimento global não têm sido suficientes, e o debate...
Em Maputo arrancou ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância Inclusivo
O projeto Eu Importo deu o pontapé de saída a um novo ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância (DPI) Inclusivo. A primeira paragem foi em Maputo, onde 43 representantes de 33 Organizações da Sociedade Civil (OSC) da Rede de Desenvolvimento da...

