FEC capacita 49 formadores em Ensino Básico

30 Jan, 2019

Nos dias 26 e 27 de janeiro, teve início, na Guiné-Bissau, o segundo ano da Formação de Formadores de Ensino Básico, a decorrer nas regiões de Quinara, Bafatá e Setor Autónomo de Bissau.

As sessões tiveram como foco os temas de Supervisão Pedagógica, Expressões (motora, musical, dramática e plástica) e ainda um módulo em Aperfeiçoamento de Língua Portuguesa.

Estão previstas mais de mil horas de formação ao longo de 3 anos letivos, de modo a capacitar 49 formadores que irão depois, por sua vez, formar os cerca de 400 professores de Ensino Básico dos quadros do Ministério da Educação, e que não possuem formação inicial.

Esta atividade insere-se no PARSE – Programa de Apoio à Reforma do Sistema Educativo na Guiné-Bissau, um projeto financiado pelo Camões, I.P. e desenvolvido pela FEC em parceria com o Ministério da Educação, Ensino Superior, Juventude, Cultura e Desportos.

Últimas notícias…

“Dilexi Te”: o amor que se faz compromisso com os mais pobres

“Dilexi Te”: o amor que se faz compromisso com os mais pobres

A primeira exortação apostólica do Papa Leão XIV - Dilexi Te, "Eu te amei" - convida-nos a repensar e reforçar o nosso compromisso com os mais pobres, num texto que apela a que a proximidade, a escuta e a participação dos mais vulneráveis seja mais do que palavras,...

read more