FEC entrega 709 avaliações anuais de frequência aos seus formandos na Guiné-Bissau
Nos dias 23 e 24 de fevereiro, a FEC entregou 709 avaliações anuais de frequência a 395 formandos de Ensino Básico e a 314 de Educação de Infância, em todo o território da Guiné-Bissau.
Estas avaliações anuais declaram a participação dos formandos no primeiro ano de formação, bem como as classificações que obtiveram. Os ciclos formativos, que estão no segundo ano, têm uma duração total de 3 anos em Ensino Básico e de 2 anos em Educação de Infância.
“Sinto-me muito bem ao receber esta avaliação. Não consigo expressar tanta alegria no meu coração. Quero continuar e aprender mais com a FEC porque a FEC ajudou-nos muito”, diz Euclácia Sanca, uma das formandas de Educação de Infância.
“Ficamos gratos à FEC pela promoção desta formação em prol do desenvolvimento do nosso ensino, que é muito importante para o nosso país e para nós mesmos. Não podemos medir o conhecimento que adquirimos. Estas avaliações são uma motivação para os formandos continuarem a participar”, refere Juvenaldo Gomes, outro dos formandos.
O PARSE – Programa de Apoio à Reforma do Sistema Educativo na Guiné-Bissau é financiado pelo Camões, I.P. e desenvolvido pela FEC em parceria com o Ministério da Educação, Ensino Superior, Juventude, Cultura e Desportos.
Últimas notícias…
COP 30: O caminho é claro, mas é preciso percorrê-lo
Iniciou esta semana, no Brasil, a Conferência do Clima das Nações Unidas. O tom é de urgência, no meio do ruído das câmaras e da sub-representação de partes importantes, como os EUA. Os esforços para conter o aquecimento global não têm sido suficientes, e o debate...
Em Maputo arrancou ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância Inclusivo
O projeto Eu Importo deu o pontapé de saída a um novo ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância (DPI) Inclusivo. A primeira paragem foi em Maputo, onde 43 representantes de 33 Organizações da Sociedade Civil (OSC) da Rede de Desenvolvimento da...

