Cidadania em debate em Angola: o Orçamento Geral do Estado
O projeto Promoção dos Direitos Humanos em Angola – Fase II promoveu em janeiro mais um “cidadania em debate”, desta vez com o tema “Orçamento Geral do Estado e Cidadania”, fazendo já ponte com o projeto iniciado em 2018 – o Projeto de Promoção da Advocacia das Políticas Públicas Inclusivas em Angola.
Este debate, que teve como tema “Orçamento Geral do Estado e Cidadania” e foi moderado pelo Frei Mário Rui Marçal, teve como objetivo esclarecer o “cidadão de como este deverá ter o mínimo de conhecimento sobre o que é Orçamento Geral do Estado e de como funciona, para poder influenciar ativamente na elaboração de um OGE que responda às reais necessidades da população”.
O projeto Promoção dos Direitos Humanos em Angola – Fase II é financiado pela Misereor e pelo Camões, I.P., sendo implementado em parceria com a Mosaiko.
Últimas notícias…
Em Maputo arrancou ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância Inclusivo
O projeto Eu Importo deu o pontapé de saída a um novo ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância (DPI) Inclusivo. A primeira paragem foi em Maputo, onde 43 representantes de 33 Organizações da Sociedade Civil (OSC) da Rede de Desenvolvimento da...
“Dilexi Te”: o amor que se faz compromisso com os mais pobres
A primeira exortação apostólica do Papa Leão XIV - Dilexi Te, "Eu te amei" - convida-nos a repensar e reforçar o nosso compromisso com os mais pobres, num texto que apela a que a proximidade, a escuta e a participação dos mais vulneráveis seja mais do que palavras,...


