Termina o curso de língua portuguesa para técnicos do Ministério da Educação da Guiné-Bissau
Terminou, no dia 5 de abril, o Curso de Aperfeiçoamento de Língua Portuguesa II destinado aos quadros técnicos do Ministério da Educação, Ensino Superior, Juventude, Cultura e Desportos (MEESJCD) da Guiné-Bissau.
Iniciada a 7 de novembro de 2018, esta formação contou com 15 formandos da Inspeção Geral da Educação (IGE), Instituto Nacional para o Desenvolvimento da Educação (INDE) e Gabinete de Estudos, Planificação e Avaliação do SIstema Educativo (GEPASE).
No curso foram lecionados conteúdos de português como língua não-materna de nível B1. Consolidou-se a gramática de nível A2 e desenvolveram-se competências de produção e compreensão escrita.
“Esta formação vai ajudar-me no meu trabalho. Já apliquei os meus conhecimentos dentro da sala de aula e vou aplicar também no meu local de trabalho, com os meus colegas e chefes”, refere Valentina Fernandes, uma das formandas.
O PARSE – Programa de Apoio à Reforma do Sistema Educativo na Guiné-Bissau é financiado pelo Camões, I.P. e desenvolvido pela FEC em parceria com o Ministério da Educação, Ensino Superior, Juventude, Cultura e Desportos.
Últimas notícias…
COP 30: O caminho é claro, mas é preciso percorrê-lo
Iniciou esta semana, no Brasil, a Conferência do Clima das Nações Unidas. O tom é de urgência, no meio do ruído das câmaras e da sub-representação de partes importantes, como os EUA. Os esforços para conter o aquecimento global não têm sido suficientes, e o debate...
Em Maputo arrancou ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância Inclusivo
O projeto Eu Importo deu o pontapé de saída a um novo ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância (DPI) Inclusivo. A primeira paragem foi em Maputo, onde 43 representantes de 33 Organizações da Sociedade Civil (OSC) da Rede de Desenvolvimento da...

