Eleições para o Parlamento Europeu: jovens em debate por uma Europa mais justa e sustentável
A FEC organizou no passado dia 30 de abril, pelas 21h, a Tertúlia “All You Can Ask”, que trouxe ao Centro Universitário Padre António Vieira (CUPAV), em Lisboa, cerca de 50 pessoas, sobretudo jovens, para discutir a União Europeia e suas políticas ambientais com Francisco Ferreira, Presidente da Associação Zero, e André Ribeiro da Costa, Assessor Político no Parlamento Europeu.
A tertúlia teve como objetivo esclarecer o funcionamento das instituições europeias e como as questões do desenvolvimento sustentável, alterações climáticas e produção e consumo sustentáveis são tratadas no hemiciclo por cada uma das famílias políticas. Teve também como propósito dar voz aos cidadãos, em especial aos jovens, e apelar ao voto informado e consciente.
O ambiente foi de conversa e troca de ideias sobre a Europa que se ambiciona, e de esclarecimento e pensamento projetado para o futuro. O debate foi participado, com os jovens a mostrar que querem também ser parte do futuro de uma Europa mais justa e sustentável, onde todos têm lugar. Nesse caminho, concluiu-se que todos os votos são importantes, pelo que se revela fundamental a participação nas eleições de dia 26 de maio.
A Tertúlia “All You Can Ask” é uma das ações do projeto EUROPA + JUSTA, desenvolvido pela FEC em parceria com a Associação Casa Velha, e que integra o programa Trade Fair Live Fair, promovido pela Fair Trade Internacional com financiamento da Comissão Europeia.
Últimas notícias…
Em Maputo arrancou ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância Inclusivo
O projeto Eu Importo deu o pontapé de saída a um novo ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância (DPI) Inclusivo. A primeira paragem foi em Maputo, onde 43 representantes de 33 Organizações da Sociedade Civil (OSC) da Rede de Desenvolvimento da...
“Dilexi Te”: o amor que se faz compromisso com os mais pobres
A primeira exortação apostólica do Papa Leão XIV - Dilexi Te, "Eu te amei" - convida-nos a repensar e reforçar o nosso compromisso com os mais pobres, num texto que apela a que a proximidade, a escuta e a participação dos mais vulneráveis seja mais do que palavras,...

