1º Workshop de Monitorização e Avaliação do Projeto Raízes e Cultur@
Com o objetivo de aferir o progresso, efetividade e a qualidade na implementação das atividades do projeto Raízes e Cultura, financiado pela União Europeia e pelo Camões, I.P., reuniram-se na sede da FEC, em Maputo, representantes de 5 parceiros de implementação do projeto – FEC, Mozarte, Khandlelo, Área Transversal de Economia Social da Universidade Católica Portuguesa (ATES-UCP) e do Instituto Para a Promoção das Pequenas e Médias Empresas, para a o primeiro workshop de monitorização e avaliação do projeto.
Neste Workshop todos os parceiros tiveram a oportunidade de fazer um balanço sobre a sua participação e envolvimento no primeiro ano de implementação do projeto, enumerando os pontos fortes e melhorias a considerar na próxima fase e foi reforçada a importância das sinergias criadas entre as organizações, com impacto positivo até ao momento.
Os contributos dados por cada um dos presentes permitiram fortalecer as relações entre os parceiros, que ficaram conscientes da importância da monitorização e avaliação do projeto em fases intercalares, proporcionando a deteção de lacunas, reforço de práticas positivas, definição dos objetivos a alcançar e aferição das atividades a preparar no futuro próximo.
Este workshop fez parte integrante da missão de monitorização e avaliação desenvolvida pela consultora da ATES-UCP.
Últimas notícias…
Em Maputo arrancou ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância Inclusivo
O projeto Eu Importo deu o pontapé de saída a um novo ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância (DPI) Inclusivo. A primeira paragem foi em Maputo, onde 43 representantes de 33 Organizações da Sociedade Civil (OSC) da Rede de Desenvolvimento da...
“Dilexi Te”: o amor que se faz compromisso com os mais pobres
A primeira exortação apostólica do Papa Leão XIV - Dilexi Te, "Eu te amei" - convida-nos a repensar e reforçar o nosso compromisso com os mais pobres, num texto que apela a que a proximidade, a escuta e a participação dos mais vulneráveis seja mais do que palavras,...


