Toca-Teca na Casa de Acolhimento Bambaran

25 Nov, 2019

Foi na manhã do dia 15 de novembro que a “Toca-Teca” esteve nas instalações do Jardim-Escola “Casa Bambaran”, em Bôr, a dinamizar atividades com os alunos da Creche, do Jardim de Infância e do I Ciclo do Ensino Básico. Durante toda a manhã, 207 crianças participaram em diversas atividades, tais como leitura e interpretação de contos, dinamização de jogos e canções. Uma equipa de filmagens da União Europeia acompanhou as atividades desenvolvidas pelo Assessor Pedagógico do Projeto “Cultura”, pelos animadores da Toca-Teca e pelas voluntárias estudantes do Curso de Educação de Infância da UCGB com todas as crianças da “Casa Bambaran”.

Na “Toca-Teca” estão disponíveis livros adequados a todas as idades, para consulta e requisição, bem como jogos pedagógicos e jogos tradicionais. Durante os próximos meses, a carrinha vai passar pelas regiões de Quinara, Gabú, Bafatá, Oio, Cacheu, Biombo e Setor Autónomo de Bissau, levando livros e dinamizando várias atividades, como leitura de poesia e horas do conto.

A biblioteca itinerante foi criada no âmbito do projeto “Cultura i nô balur – Uma Estratégia de Educação para a Cultura na Guiné-Bissau”, que pretende contribuir para a promoção do património cultural guineense. O projeto é desenvolvido pela FEC em parceria com a ENGIM, a Universidade Católica da Guiné-Bissau, o Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, a Associação de Escritores da Guiné-Bissau (AEGUI) e a Afectos com Letras, com financiamento da União Europeia, da Misereor e do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua.

Últimas notícias…

Como se sobrevive à pandemia nas ruas de Luanda?

Como se sobrevive à pandemia nas ruas de Luanda?

Conheça esta realidade através do documentário Nzila Ngola (Angola’s Path) que será exibido amanhã, dia 21 de outubro no Festival de Cinema da UNICEF. Este documentário conta como os vendedores de rua e as crianças lutam pela sobrevivência nas ruas de Luanda durante a...

read more