Olimpíadas dos Direitos na Guiné-Bissau
Realizaram-se, esta quarta-feira, dia 11 de dezembro, as Olimpíadas dos Direitos, no Centro Cultural Português da Guiné Bissau, com organização da FEC, em parceria com o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.
Participaram nesta iniciativa 5 liceus de tipologia pública, do Setor Autónomo de Bissau: Liceu Nacional Kwame N’Krumah, Dr. Rui Barcelos Cunha, Amizade Guiné-Bissau Turquia, Samora Moises Machel e Unidade Escolar Jorge Ampa Cumelerbo.
Durante toda a manhã, os alunos responderam a desafios de perguntas e respostas, mímica e desenho, onde foram testados os seus conhecimentos de Direitos Humanos.
Esta atividade está integrada na quinzena dos direitos, que terminou no dia 15 dezembro e contou com diversas atividades, desde exposições, feiras do livro, debates, ateliês, cinema, música, todas elas direcionadas para esta temática.
Últimas notícias…

Em Maputo arrancou ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância Inclusivo
O projeto Eu Importo deu o pontapé de saída a um novo ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância (DPI) Inclusivo. A primeira paragem foi em Maputo, onde 43 representantes de 33 Organizações da Sociedade Civil (OSC) da Rede de Desenvolvimento da...

“Dilexi Te”: o amor que se faz compromisso com os mais pobres
A primeira exortação apostólica do Papa Leão XIV - Dilexi Te, "Eu te amei" - convida-nos a repensar e reforçar o nosso compromisso com os mais pobres, num texto que apela a que a proximidade, a escuta e a participação dos mais vulneráveis seja mais do que palavras,...