Olimpíadas dos Direitos na Guiné-Bissau
Realizaram-se, esta quarta-feira, dia 11 de dezembro, as Olimpíadas dos Direitos, no Centro Cultural Português da Guiné Bissau, com organização da FEC, em parceria com o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.
Participaram nesta iniciativa 5 liceus de tipologia pública, do Setor Autónomo de Bissau: Liceu Nacional Kwame N’Krumah, Dr. Rui Barcelos Cunha, Amizade Guiné-Bissau Turquia, Samora Moises Machel e Unidade Escolar Jorge Ampa Cumelerbo.
Durante toda a manhã, os alunos responderam a desafios de perguntas e respostas, mímica e desenho, onde foram testados os seus conhecimentos de Direitos Humanos.
Esta atividade está integrada na quinzena dos direitos, que terminou no dia 15 dezembro e contou com diversas atividades, desde exposições, feiras do livro, debates, ateliês, cinema, música, todas elas direcionadas para esta temática.
Últimas notícias…
COP 30: O caminho é claro, mas é preciso percorrê-lo
Iniciou esta semana, no Brasil, a Conferência do Clima das Nações Unidas. O tom é de urgência, no meio do ruído das câmaras e da sub-representação de partes importantes, como os EUA. Os esforços para conter o aquecimento global não têm sido suficientes, e o debate...
Em Maputo arrancou ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância Inclusivo
O projeto Eu Importo deu o pontapé de saída a um novo ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância (DPI) Inclusivo. A primeira paragem foi em Maputo, onde 43 representantes de 33 Organizações da Sociedade Civil (OSC) da Rede de Desenvolvimento da...

