Portugal apresenta Plano Nacional de Implementação do Pacto Global para as Migrações Seguras, Ordeiras e Regulares
Fonte: Camões, I.P.
Ver artigo original aqui.
Portugal apresentou no dia 24 de janeiro de 2020 o Plano Nacional de Implementação do Pacto Global para as Migrações Seguras, Ordeiras e Regulares, à margem do XII Fórum Global para as Migrações e Desenvolvimento, que decorreu esta semana em Quito, no Equador.
Portugal foi o primeiro país a traduzir para um documento operacional o Pacto Global que foi subscrito por 164 países.
Sob o tema “Sustainable approaches to human mobility: upholding rights, strengthening state agency and advancing development through partnerships and collective action“, os trabalhos do Fórum reuniram 1500 delegados de 150 países, peritos das áreas das migrações e do desenvolvimento, tanto a nível governamental, como da sociedade civil, setor privado, autarquias, governos locais e jovens.
Portugal participou neste Fórum com uma delegação composta por representantes do Camões, I.P. e do Ministério da Administração Interna.

Últimas notícias…
COP 30: O caminho é claro, mas é preciso percorrê-lo
Iniciou esta semana, no Brasil, a Conferência do Clima das Nações Unidas. O tom é de urgência, no meio do ruído das câmaras e da sub-representação de partes importantes, como os EUA. Os esforços para conter o aquecimento global não têm sido suficientes, e o debate...
Em Maputo arrancou ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância Inclusivo
O projeto Eu Importo deu o pontapé de saída a um novo ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância (DPI) Inclusivo. A primeira paragem foi em Maputo, onde 43 representantes de 33 Organizações da Sociedade Civil (OSC) da Rede de Desenvolvimento da...

