Ser Sinal de Esperança
Ao longo dos últimos 30 anos fomos convidados, sempre, a ser sinal de esperança. Em todos os países lusófonos fomos e somos, muitas vezes, rostos e mãos que cuidam, de todos, sem exceção.
No momento que atravessamos, o Papa Francisco recorda-nos que é tempo de “responder à pandemia do vírus com a universalidade da oração, da compaixão, da ternura. Permaneçamos unidos. Façamos sentir a nossa proximidade às pessoas mais sozinhas e provadas. (…) Proximidade a todos.”
Somos convidados sempre, e agora ainda mais, a não deixar ninguém para trás!
A Equipa da FEC continua a trabalhar. Também nós estamos a reaprender rotinas, a reaprender a cuidar uns dos outros. E continuamos aqui para sermos sinal de vida, fé e esperança.
Continuamos disponíveis.
Estamos aqui!
Últimas notícias…
Em Maputo arrancou ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância Inclusivo
O projeto Eu Importo deu o pontapé de saída a um novo ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância (DPI) Inclusivo. A primeira paragem foi em Maputo, onde 43 representantes de 33 Organizações da Sociedade Civil (OSC) da Rede de Desenvolvimento da...
“Dilexi Te”: o amor que se faz compromisso com os mais pobres
A primeira exortação apostólica do Papa Leão XIV - Dilexi Te, "Eu te amei" - convida-nos a repensar e reforçar o nosso compromisso com os mais pobres, num texto que apela a que a proximidade, a escuta e a participação dos mais vulneráveis seja mais do que palavras,...


