Personalidades guineenses dão voz aos Direitos da Mulher na rádio

8 Abr, 2020

Várias vozes de cantores Guineenses, personalidades reconhecidas por toda a Guiné-Bissau e internacionalmente, como Eneida Marta, Zé Manel, Miss Bitty, As One, Cotche T, entre outros, juntaram a sua voz à FEC para promover os direitos da mulher em spots de sensibilização. Para ouvir estes spots sintonize, diariamente, a Rádio Sol Mansi antes do noticiário das 20h, hora de Bissau, 21h em Lisboa. A emissão destes spots arrancou no mês da Mulher, março, e estarão no ar até ao início do mês de junho.

Os spots são emitidos numa das rádios com maior cobertura nacional na Guiné-Bissau, uma vez que a rádio é o meio de comunicação social por excelência na Guiné-Bissau, e que permite atingir um maior número da população.

Estes cinco spots abordam diferentes temáticas como a luta contra o casamento precoce, a luta contra o abuso sexual, o direito económico, o direito à saúde e o direito à educação. Spots estes, que foram desenvolvidos no âmbito do projeto “Nô na cuida di nô vida, mindjer”, que pretende promover e garantir os direitos das meninas e mulheres da Guiné-Bissau.

O projeto Nô na cuida de nô vida, mindjer é iplementado pela Mani Tese Ong Onlus, FEC e ENGIM Guiné-Bissau, em parceria com a Rede Ajuda, o Gabinete de Estudos, Informação e Orientação Jurídica (GEIOJ) e o Instituto da Mulher e da Criança, com financiamento da União Europeia na Guiné-Bissau, do Camões,I.P., da Die Sternsinger, Otto per Mille, Igreja Valdese e Conferência Episcopal Italiana. 

Últimas notícias…

Oportunidades criadas em tempos de covid

Oportunidades criadas em tempos de covid

A pandemia lançou-nos diversos desafios organizacionais e na implementação dos projectos que desenvolvemos. Obrigou-nos a pensar e definir planos de contingência, a cuidar da relação com parceiros e mesmo com comunidades à distância, a promover uma proximidade...

read more